PUBLICIDADE

América Latina

Filha de Mandela apresenta credenciais como embaixadora no Paraguai

27 jun 2013 - 12h37
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Zenani Dlamini, filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, apresentou nesta quinta-feira ao presidente do Paraguai, Federico Franco, suas cartas credenciais como embaixadora da África do Sul no Paraguai. A filha de Mandela foi nesta quinta-feira ao Palácio presidencial dos López, em Assunção, onde foi recebida pelo presidente do Paraguai e o chanceler, José Félix Fernández Estigarribia.

Zenani dissertou com Franco por alguns minutos após a leitura de suas cartas credenciais. Sentados juntos, durante a cerimônia, o líder paraguaio disse para Zenani que "não é normal" que haja tantos meios de comunicação nas apresentações dos novos embaixadores. A diplomata, no entanto, comentou que atenção da mídia "seguramente é pelo senhor".

Zenani é desde o início do ano a embaixadora sul-africana na Argentina, desde onde também representará seu país perante o Paraguai. Zenani Dlamini, que não quis falar com a imprensa, é a primeira filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e sua segunda esposa, Winnie Mandela, e foi casada com o príncipe Thumbumuzi Dlamini de Suazilândia, de quem conserva o sobrenome e título real.

Durante a Presidência de Mandela na África do Sul, Zenani Dlamini acompanhou a seu pai atuando como primeira-dama do país. O ex-presidente sul-africano, de 94 anos, está internado em estado "crítico, mas estável", informou hoje a Presidência da África do Sul.

A filha mais velha de Mandela, Makaziwe, disse que seu pai está em estado "muito crítico" e censurou os meios de comunicação internacionais que cobrem a hospitalização do ex-presidente, dizendo que eles são como "abutres", em entrevista à "SABC".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade