PUBLICIDADE

África

Obama diz que está orando pela saúde de Nelson Mandela

27 jun 2013 - 08h58
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Obama e a mulher, Michelle, posam para foto ao lado do presidente senegalês, Macky Sall (dir.), e da primeira-dama do país, Mariame Faye Sall (esq.), em Dacar
Obama e a mulher, Michelle, posam para foto ao lado do presidente senegalês, Macky Sall (dir.), e da primeira-dama do país, Mariame Faye Sall (esq.), em Dacar
Foto: AP

O presidente americano, Barack Obama, disse que nesta quinta-feira que seus pensamentos e orações estão com a família do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e confirmou que pretende visitar a África do Sul nos próximos dias. Obama disse que se Mandela morrer, seu legado viverá por eras. 

Obama está em uma viagem pela África. Especulações davam conta de que Obama poderia atrasar ou cancelar sua visita à África do Sul caso Mandela morresse para evitar criar uma distração ou problemas logísticos para o governo local. 

Direitos dos homossexuais

Após a Suprema Corte tomar a decisão histórica de invalidar uma lei americana que considerava o casamento como uma união entre um homem e uma mulher apenas, Obama  declarou que os gays e lésbicas deveriam ser tratados como iguais na África, onde a homossexualidade é ilegal em muitos países. "Minha opinião é que, independente da raça, da religião, do gênero e da orientação sexual, no que diz respeito à lei todos deveriam ser tratados como iguais", declarou em Dacar, no Senegal.

Neste sentido, Obama também elogiou a decisão da Suprema Corte americana sobre o casamento gay. "Creio que é uma vitória para a democracia americana", enfatizou.

A decisão da Suprema Corte garante benefícios federais para o casal  homossexual e abre o caminho para a união gay na Califórnia, uma grande vitória para os defensores do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Foto: AFP

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade