PUBLICIDADE

África

Morre mais uma vítima ferida em atentado a museu na Tunísia

Grupo jihadista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque

28 mar 2015 - 15h50
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Segurança na entrada do Museu do Bardo, em Túnis.  24/03/2015
Segurança na entrada do Museu do Bardo, em Túnis. 24/03/2015
Foto: Zoubeir Souissi / Reuters

Um quarto turista francês, uma mulher, morreu em decorrência dos ferimentos causados durante o ataque ao museu nacional da Tunísia, no dia 18 de março. A informação foi confirmada pelo gabinete do presidente da França, em comunicado, neste sábado (28).

O comunicado revelou o nome da turista falecida como senhora Dupeu, mas não ofereceu mais detalhes. "O presidente da República manifesta sua profunda tristeza com a morte em Túnis de Huguette Dupeu, que ficou gravemente ferida" no atentado, de acordo com a nota.

Siga Terra Notícias no Twitter

Turista fez vídeo e registrou pânico durante ataque a museu:

Japoneses, italianos, espanhóis e britânicos, além de tunisianos, estão entre as 22 vítimas do ataque, que se deu no fortemente vigiado museu do complexo do parlamento. Uma das vítimas foi um policial tunisiano.

A Tunísia é um dos poucos países da região que não sofreu com episódios de violência após a Primavera Árabe. 

Vídeo mostra autores de massacre em museu na Tunísia:

O presidente francês François Hollande vai participar de uma cerimônia em memória das vítimas em Túnis no domingo. O grupo jihadista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade