PUBLICIDADE

África

Líder islamista convoca protestos pró-Mursi no Egito na segunda-feira

Expectativa é que o primeiro-ministro interino Hazem el-Beblawi tome posse na próxima semana

13 jul 2013 - 09h16
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um líder do partido islamista do presidente deposto Mohamed Mursi convocou seus seguidores a manifestarem-se massivamente em todo o Egito na segunda-feira, horas depois que dezenas de milhares de partidários de Mursi pediram seu retorno após um protesto pacífico no Cairo.

A expectativa é que o primeiro-ministro interino Hazem el-Beblawi tome posse na próxima semana para executar um plano apoiado pelo exército para restaurar o regime civil. Os militares derrubaram Mursi, o primeiro presidente democraticamente eleito do país, em 3 de julho. O partido de Mursi rejeitou todos processo políticos desde então.

"Na próxima segunda-feira uma multidão maior, se Deus quiser, em todas as praças do Egito - contra o golpe militar", disse Essam El-Erian, da Irmandade Liberdade e Justiça, em sua página no Facebook no sábado.

"O Egito decide através das urnas, através de protestos e manifestações de massa e protestos pacíficos. Nenhuma pessoa, um grupo de elite ou organização militar vai impor a sua decisão sobre as pessoas", disse ele.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/egito-tharir/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/egito-tharir/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade