PUBLICIDADE

África

Egito: cerca de 250 corpos são mantidos em mesquita após massacre

15 ago 2013 - 09h37
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Os corpos de cerca de 250 pessoas mortas na violência política do Egito estão sendo mantidos em uma mesquita no Cairo, segundo testemunhas, indicando que o número de mortos em todo o país pode ser maior do que o total oficial de 525. Um repórter da Reuters contou 228 corpos, apesar da dificuldade de uma contagem exata porque alguns eram carregados em caixões para remoção da mesquita Imam.

Os médicos no local disseram que os corpos tinham sido trazidos à mesquita diretamente de um acampamento de protesto nas proximidades invadido pela polícia na quarta-feira. Heba Morayef, diretora do Human Rights Watch no Egito, acrescentou ter contado 235 corpos. "Isso indica que a contagem geral será maior", disse ela.

Os corpos, em sua maioria envolvidos em mortalhas brancas, estão na mesquita Imam, no nordeste do Cairo, aguardando a coleta por parentes. Normalmente, a contagem do Ministério da Saúde inclui apenas corpos que passaram por hospitais.

A violência explodiu na quarta-feira, quando as forças de segurança invadiram os acampamentos montados pelos apoiadores do presidente deposto Mohamed Mursi.

infográfico massacre egito
infográfico massacre egito
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade