Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Acordo entre EUA e Irã permite que Teerã comece a vender petróleo imediatamente após a assinatura, diz autoridade norte-americana

16 jun 2026 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados ‌Unidos permitirão que o Irã comece a vender petróleo e combustível imediatamente, nos termos do memorando de entendimento ⁠firmado entre as duas ‌partes para pôr fim à guerra, disse nesta ‌terça-feira uma autoridade ‌norte-americana de alto escalão.

A ⁠cláusula que prevê a suspensão das sanções sobre as vendas de petróleo iraniano entrará em vigor assim que ‌o acordo for assinado ‌nesta semana ⁠e ⁠abrange também serviços como os bancários, ⁠de ‌transporte e ‌de seguros, para facilitar as vendas, disse a fonte.

Segundo a autoridade norte-americana, o ⁠acordo tem condições.

"Este é um acordo baseado no cumprimento de metas", disse a autoridade, ‌sob condição de anonimato. "O Irã só poderá ter acesso aos ⁠benefícios do memorando de entendimento se cumprir todos os pontos acordados -- incluindo a renúncia a armas nucleares, a neutralização de seu material enriquecido e a não interferência no livre tráfego marítimo no Estreito de Ormuz."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra