Mulher que matou parceiro a facadas já havia cometido dois homicídios com namorados
Mulher indiciada por homicídio cruel em Betim já havia matado um parceiro no RS e tentado matar outro no ES
Um crime com detalhes chocantes ocorrido em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), teve seu inquérito concluído pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (24). A vítima, um homem de 28 anos, foi morta com extrema crueldade e a principal suspeita, Fernanda Barbosa Lima, de 37 anos, já está indiciada.
A brutalidade do assassinato, ocorrido em 13 de julho, foi comprovada pela perícia. O corpo do homem foi encontrado no dia seguinte em uma casa no bairro Campos Elíseos com múltiplos ferimentos. O laudo apontou que a vítima levou 18 facadas desferidas com duas facas diferentes e apresentava duas marcas de mordida.
A suspeita, que mantinha um relacionamento de apenas duas semanas com a vítima, confessou o crime. A motivação alegada por Fernanda em depoimento é que ela se sentia "sufocada" pela convivência com o companheiro. Ela foi indiciada por homicídio qualificado pela forma cruel com que agiu.
O que torna o caso ainda mais grave é o histórico de violência de Fernanda Barbosa Lima. Os registros indicam que ela já havia assassinado um companheiro no Rio Grande do Sul e tentado matar outro no Espírito Santo.
Fernanda foi presa em 1º de agosto, mas sua captura foi marcada por um episódio inusitado. Localizada durante uma abordagem no Viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, ela tentou enganar os policiais se passando por outra pessoa. Ao resistir à detenção, a suspeita chegou a tirar toda a roupa, obrigando a polícia a usar técnicas de contenção para levá-la.
Leia também: Neta que matou avó com mais de 50 facadas revela motivação do crime; veja
Uma mulher, que não teve o seu nome revelado, foi presa na última terça-feira, 23/09, pelo o assassinato da própria avó, de 81 anos. O crime aconteceu em Lages, Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, que teve o rosto desfigurado, foi golpeada mais de 50 vezes com uma faca no pescoço e na face. O crime ocorreu em abril de 2025, em uma residência no bairro Centenário (SC).
Continue lendo aqui!