Aumento de até 30 graus: EUA terá calor fora do comum no Natal
Imprensa local alerta que dezenas de milhões de norte-americanos, considerando alguns Estados, terão as festas de fim de ano sem neve
Nada de bonecos de neve: em parte dos Estados Unidos o feriado do Natal será de calor. Segundo a imprensa local, um ‘calor não sazonal’ irá atingir alguns dos Estados e tornar as festas de fim de ano ‘memorável’ para dezenas de milhões de norte-americanos de uma forma diferente. As previsões indicam que as temperaturas estarão de 15 a 30 graus acima da média histórica até o dia do Natal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal USA Today, as temperaturas podem se aproximar de 75ºF – o equivalente a cerca de 24ºC. No momento, é inverno nos EUA. Mas especialistas apontam que o nível de calor será comparável ao vivido no país no período de final de abril ou início de maio, quando é primavera.
Enquanto essa será a previsão para estados como Missouri, Kansas e Texas, na Califórnia deve fazer frio. Os alertas são de inundações generalizadas, ventos fortes e vários metros de neve para a cordilheira Sierra Nevada.
Já de acordo com o canal Fox4News, o que pode ter o fim de ano mais quente de sua história. Lá, a partir de análises meteorológicas, a temperatura pode chegar a 26ºC e bater o recorde de 2021, quando o Natal foi celebrado aos 27ºC.
Há 0% de chance de neve no norte do Texas esse ano, pontua o jornal. A última vez que o Estado teve um “Natal branco” foi em 2012, devido a uma frente fria.
Este calor deve prevalecer até sábado, dia 27. Depois disso, uma frente fria trará chances de chuva e retorno à sazonalidade. Asso,, a partir de domingo, a previsão é que o clima volte a seguir como de costume.