PUBLICIDADE

Mito ou Fato?

#Verificamos: Fala atribuída a filho de Bolsonaro é falsa

Imagem já tinha sido compartilhada mais de 3 mil vezes no Facebook

2 out 2018 - 22h25
(atualizado em 3/10/2018 às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Circula nas redes sociais uma imagem que atribui ao candidato do PSL ao Senado pelo Rio de Janeiro, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, declaração de que o Estado não deveria intervir no assassinato de um "filho gay" por um pai. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

Foto: Agência Lupa

"Se um pai tira a vida de um filho gay, é uma questão familiar. Não acho que o Estado deva se intrometer ou julgar a atitude de um pai desesperado"

Texto que acompanha imagens publicadas no Facebook (aqui, aqui e aqui) e que, até às 20h10 do dia 02 de outubro de 2018, já tinham sido compartilhadas mais de 3 mil vezes

FALSO

Não há nenhum registro público de que o filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tenha dito essa afirmação. A imagem que viralizou também não traz a fonte do conteúdo. É possível dizer ainda que, se Flávio Bolsonaro tivesse realmente dito o que lhe foi atribuído, o assunto teria repercutido amplamente nos meios de comunicação - fato que não aconteceu.

A Lupa entrou em contato com a campanha de Flávio Bolsonaro, que desmentiu o conteúdo das imagens que viralizaram nas redes sociais. "Triste que alguém possa levar tamanho absurdo a sério", diz trecho da nota enviada à reportagem.

*Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.

Veja também:

Grávida de Taubaté? Droga zumbi ? É FAKE NEWS! [Top Tech]:
Agência Lupa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade