Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais um! Novo terremoto apavora e causa mais estrago; veja onde

Novo terremoto causa mais estrago; epicentro foi localizado a 69 quilômetros de profundidade e a cerca de 200 quilômetros a leste da capital de Kamchatka

30 jul 2025 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários
Novo terremoto de 6,4 atinge Kamchatka, na Rússia, horas após o abalo de 8,8
Novo terremoto de 6,4 atinge Kamchatka, na Rússia, horas após o abalo de 8,8
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

A imprensa russa local confirmou na tarde desta quarta-feira, 30/07, que um novo terremoto de magnitude 6,4 foi registrado na Península de Kamchatka, no Extremo Oriente do país. O abalo ocorreu às 21h56 no horário local (6h56 em Brasília).

O epicentro foi localizado a 69 quilômetros de profundidade e a cerca de 200 quilômetros a leste da capital de Kamchatka. Este tremor é considerado uma réplica do terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a região mais cedo, também nesta quarta-feira.

Quais regiões foram atingidas?

Sismólogos da Academia de Ciências da Rússia registraram diversas réplicas ao longo do dia após o tremor principal. O primeiro, de magnitude 8,8, provocou um tsunami significativo, com ondas de até 4 metros em algumas áreas costeiras da Península de Kamchatka e nas Ilhas Curilas.

Poucos minutos depois, alertas de tsunami foram acionados em várias nações costeiras do Pacífico, incluindo Japão, Havaí (EUA), Canadá, Alasca (EUA), México, Equador e Chile. Relatos iniciais apontam danos a edifícios e à infraestrutura nas proximidades do epicentro na Rússia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Médicos seguram paciente em cirurgia durante terremoto

Um vídeo impressionante mostra o momento em que médicos da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, na Rússia, demonstram bravura e profissionalismo exemplar ao segurar um paciente durante uma cirurgia enquanto um terremoto de magnitude 8.8 abalava a região. O incidente ocorreu nesta quarta-feira, 30 de julho (noite de terça-feira, 29, no Brasil), e o tremor foi o sexto maior já registrado na história.

As imagens capturam o instinto de proteção dos profissionais de saúde que, mesmo diante do perigo, se mantiveram firmes para garantir a segurança do paciente e a estabilidade dos equipamentos cirúrgicos. A cena rapidamente se tornou viral, destacando a dedicação desses heróis da medicina.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade