Interdição da ponte do arroio do Bossoroca na BR-290 por elevação do arroio
Ponte ligando São Sepé e Vila Nova do Sul fechada por tempo indeterminado, com rotas alternativas sugeridas
A ponte sobre o Arroio do Bossoroca, localizada na BR-290 e que conecta os municípios de São Sepé e Vila Nova do Sul, na região central do Rio Grande do Sul, foi interditada neste domingo (12) devido à elevação do nível do arroio. O bloqueio, que ocorre no quilômetro 353,9 da rodovia, entre o entroncamento com a BR-392 e as duas cidades, é total e permanecerá por tempo indeterminado.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) justifica a interdição como uma medida de precaução para assegurar a segurança dos motoristas que utilizam a via. O tráfego ficará restrito até que o nível da água do Arroio Bossoroca diminua significativamente. Equipes de manutenção estão monitorando a situação, já que o aumento contínuo do nível da água está afetando a estrutura principal da ponte.
Como rotas alternativas, os motoristas que viajam no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e Uruguaiana-Porto Alegre podem utilizar as BR-392 e BR-158, passando por Santa Maria. Outras opções incluem as BR-153, BR-293 e BR-158, via Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, até retornar à BR-290/RS.