Homem morre afogado ao tentar atravessar barragem com isopor em Marau
Vítima usava colete salva-vidas, mas se afogou após cair na água durante pesca improvisada com amigo
Um homem de 54 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (1º) após cair na barragem do Capingui, localizada no interior do município de Marau, no norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Volmar dos Santos, natural de Passo Fundo.
De acordo com informações preliminares, Volmar e um amigo haviam se deslocado até uma propriedade rural para realizar um serviço, mas desistiram e decidiram pescar no local. Após consumir bebidas alcoólicas, a dupla tentou atravessar o reservatório usando um pedaço de isopor como apoio flutuante e um pedaço de madeira como remo. Durante a travessia improvisada, os dois caíram na água e teriam entrado em uma luta corporal pelo controle do isopor. Somente o amigo conseguiu alcançar a margem e pedir ajuda em uma residência nas proximidades.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Brigada Militar e dos Bombeiros Voluntários de Marau foram mobilizadas. O corpo de Volmar foi avistado próximo à margem e retirado da água por voluntários, já sem vida. Apesar de estar utilizando um colete salva-vidas, ele não resistiu ao afogamento.
A Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e uma funerária também foram acionados para os procedimentos legais. As circunstâncias da tragédia seguem sendo apuradas.