PUBLICIDADE

Governo prevê rombo de R$ 419,2 bi nas contas por covid-19

2 abr 2020 - 19h06
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe econômica reviu nesta quinta-feira a expectativa de déficit primário em 2020 a 419,2 bilhões de reais, rombo equivalente a 5,55% do Produto Interno Bruto (PIB), afirmou o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues.

Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, ele informou ainda que o impacto primário das medidas já anunciadas pelo governo para combate aos efeitos do coronavírus é de 224,6 bilhões de reais, ou 2,97% do PIB.

"Estamos com déficit primário que é maior da série histórica, mas é justificável pela pronta ação do governo federal", disse ele.

"Tão logo saiamos dessa situação, buscaremos a trajetória de zelo fiscal, de solidez das contas públicas", completou.

Também presente na coletiva, o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, informou que o governo manterá o cronograma anteriormente estipulado para as restituições do Imposto de Renda, com conjunto de cinco lotes iniciando em maio e terminando em setembro.

O secretário Especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, em evento. 08/08/2019. REUTERS/Amanda Perobelli.
O secretário Especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, em evento. 08/08/2019. REUTERS/Amanda Perobelli.
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade