EUA: pula-pula é levado pelo vento e lança crianças a mais de 4 metros de altura
Atração buscava entreter menores de idade durante jogo de beisebol; brinquedo inflável teria caído dentro do estádio, pouco antes de a partida começar
Uma tragédia ocorreu na última sexta-feira, 2, ao lado do estádio de beisebol Regency Furniture, em Maryland (EUA), quando um pula-pula inflável foi arrastado por uma forte rajada de vento pouco antes do início de um jogo. O incidente resultou na morte de um menino de 5 anos, conforme informou um comunicado do governo.
A criança e outras (cujo número exato não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem) estavam brincando no pula-pula quando foram levantadas a uma altura entre 4 e 6 metros. Todas caíram ao chão antes que o brinquedo aterrissasse. Jogadores de beisebol, treinadores e voluntários presentes no local correram para prestar socorro às vítimas.
TRAGIC UPDATE | 5 year old boy has died after wind gust sends bounce house airborne in Waldorf Maryland
Several children were playing inside the bounce house adjacent to the playing field when a wind gust sent it about 15 to 20 feet into the air, the county said.
The children… pic.twitter.com/i3LCaE9PEF
— Bobby Ellison (@BobbyEllisonKY) August 4, 2024
Posicionamento do governo local após tragédia com pula-pula
"Estendemos nossa mais profunda empatia às crianças e suas famílias durante este momento difícil", declarou o governo do Condado de Charles, onde o incidente ocorreu. "Agradecemos à nossa equipe e à Polícia Estadual de Maryland por suas ações rápidas para garantir que as crianças recebessem atendimento imediato."
A partida prevista para aquele momento foi suspensa, assim como toda a programação do estádio no sábado (3). Segundo a assessoria de imprensa do time da casa, Blue Crabs, as famílias das crianças e os torcedores que presenciaram o acidente estão recebendo apoio psicológico.
À emissora americana NBC, testemunhas relataram que o pula-pula estava fixado ao chão por meio de estacas.