Estudante da UFRRJ é preso por suspeita de ameaçar alunos de morte
Suspeito teria confessado ser autor de mensagens ameaçadoras
Um estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 5, após mandar ameaças por mensagens a outros alunos da instituição. A detenção dele ocorreu na cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro, onde fica o campus que ele estuda, dias depois da equipe do 48º DP receber a denúncia.
O caso foi registrado na segunda-feira, 3, quando obteve informações sobre o suspeito e o conteúdo das mensagens. A partir disso, começaram o trabalho de investigação e inteligência.
De acordo com a Polícia Civil, nas conversas divulgadas nas redes sociais, o suspeito enviou relatos racistas, homofóbicos, machistas e de violência sexual para os estudantes e afirmando que cometeria "um massacre" nos próximos dias.
Em nota, a UFRRJ informou que segundo relatos dos investigadores, o suspeito confessou o crime, e que ele agia sozinho. "A Rural está tomando todas as providências administrativas necessárias para o melhor encaminhamento do caso — razão pela qual solicitará a abertura de um processo disciplinar discente para a apuração complementar dos fatos, com vistas à aplicação das sanções previstas no código disciplinar discente", afirmou a instituição.