PUBLICIDADE

Empresário que estava desaparecido na Suíça retorna ao Brasil, diz esposa

Márcio Rodrigues da Silva, empresário de São Paulo desapareceu em 8 de novembro, após desembarcar em Zurique, Suíça

8 dez 2023 - 11h53
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
O brasileiro Márcio Rodrigues da Silva foi localizado nesta terça-feira, 21, após 13 dias desaparecido na Europa
O brasileiro Márcio Rodrigues da Silva foi localizado nesta terça-feira, 21, após 13 dias desaparecido na Europa
Foto: Reprodução/TV Tem

O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, que havia desaparecido após uma viagem à Suíça,  retornou ao Brasil. A confirmação foi feita por sua esposa, Ana Lúcia Rodrigues, nesta sexta-feira, 8, ao jornal O Globo. Ana Lúcia não forneceu detalhes e informou que ele voltou ao País na quinta-feira, 7. 

Márcio, de 44 anos, mora em Itupeva, São Paulo, e viajou a negócios para Zurique em 8 de novembro para assinar documentos relacionados a um investimento que realizou pela internet. Ana Lúcia informou que, apesar do retorno do marido ao Brasil, eles ainda não tiveram a oportunidade de conversar sobre detalhes do que acontecei. Márcio foi localizado em 21 de novembro, na Espanha, conforme confirmação da polícia de Zurique.

Localizado após mais de uma semana

Horas depois de chegar na Suíça, no dia 8 de novembro, o empresário de Itupeva, no interior de São Paulo, teve o passaporte recolhido. Marcio chegou a encaminhar um áudio chorando para a família. “Ora por mim, estou muito preocupado”, afirma. Outro áudio foi encaminhado para a esposa dele, Ana Lúcia da Silva, onde diz que desconfia de um possível golpe.

"Ora por mim, porque eu acho que caí numa cilada. Meu Deus, daqui a uma meia-hora eu vou saber o que vai acontecer comigo. Eles disseram que em 15 minutos, meia-hora, me trazem o passaporte. Só que eu estou esperando aqui há quase quatro horas. Encontrei com eles, eles tiraram foto do meu rosto, trouxeram uma máquina para fazer as minhas digitais e levaram meu passaporte para fazer um scanner", diz áudio enviado por Márcio para a esposa.

Depois disso, a família perdeu o contato com ele, até essa terça, quando ligou para a esposa. “Ele escapou do cativeiro, mandou uma mensagem para a minha irmã, esposa dele, e uma outra mensagem para a irmã dele. Pedimos para um casal de amigos nossos que estava próximo do local, para encontrar com ele, e levá-lo até a delegacia. Ele estava bem fraco e debilitado depois de 13 dias de cativeiro”, relatou Cera, cunhado do empresário, ao Terra

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade