PUBLICIDADE

Alckmin passou mal com 'comida de campanha', diz Suplicy

Governador paulista passou mal na tarde da última sexta-feira e seguiu para o Incor, onde foi diagnosticada uma infecção intestinal bacteriana

24 ago 2014 - 08h23
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alckmin segue internado no Incor, seu quadro de saúde e estável</p>
Alckmin segue internado no Incor, seu quadro de saúde e estável
Foto: Alan Morici / Terra

O senador e candidato à reeleição Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que provavelmente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tenha se intoxicado com algum alimento que comeu durante a campanha. Alckmin está internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor) devido a uma infecção intestinal e, por isso, acabou cancelando sua participação no primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, realizado na noite de sábado pela Band.

“Parece que ele comeu algo durante a campanha que não estava muito bom, e por isso teve essa infecção no intestino”, disse Suplicy após o debate. “Durante a campanha a gente sai muito e come tanta coisa, acaba comendo algum alimento que não está tão bem preparado”, continuou.

O senador disse ainda que esteve no Incor na manhã de sábado, onde conversou com o secretário da Saúde David Uip, que é infectologista e está tratando de Alckmin. “Conversei com o médico dele, e pode ter sido até uma pizza do Jockey Club. Espero que o governador possa logo se recuperar e participar do próximo debate em plena condição de saúde”, afirmou Suplicy.

Alckmin passou mal na tarde de sexta-feira, por volta das 12h30, e seguiu para o Incor, onde foi diagnosticada uma infecção intestinal bacteriana. Em nota divulgada na tarde de sábado, a instituição de saúde afirmou que não havia previsão de alta para o governador, mas que seu quadro de saúde era estável.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade