Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornal argentino repercute afastamento de árbitros no Brasileirão: 'Escândalo'

Diário 'Olé' fez reportagem apontando as polêmicas de arbitragem dos jogos do último final de semana

6 out 2025 - 16h58
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jornal argentino Olé destacou os erros de arbitragem na 27ª rodada do Brasileirão como "escândalo", com foco nos jogos Palmeiras x São Paulo e Bragantino x Grêmio; a CBF afastou quatro árbitros envolvidos.
Diário Olé repercutiu polêmicas da arbitragem no Brasileirão
Diário Olé repercutiu polêmicas da arbitragem no Brasileirão
Foto: Reprodução

A 27ª rodada do Brasileirão foi marcada por erros de arbitragem. Para além da repercussão em programas de debate, redes sociais de torcedores e manifestação dos atletas e clubes, os casos também ganharam notoriedade fora do Brasil.

Na Argentina, o diário Olé deu espaço aos erros dos árbitros e os classificou como "Escândalo no Brasileirão". A reportagem deu destaque especial à vitória do Palmeiras por 3 a 2 de virada sobre o São Paulo, no domingo (5), e à derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Bragantino, no sábado, 4. 

Diante dos erros, a CBF, ainda na noite de domingo, comunicou o afastamento dos árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva. Foram eles os responsáveis pelas decisões no clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbis.

Já a dupla Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que atuou no duelo entre Red Bull Bragantino e Grêmio, também foi afastada. Com a medida, todos eles receberão, da própria entidade, um treinamento de aperfeiçoamento até que sejam escalados novamente para apitar as partidas. 

 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade