Jornal argentino repercute afastamento de árbitros no Brasileirão: 'Escândalo'
Diário 'Olé' fez reportagem apontando as polêmicas de arbitragem dos jogos do último final de semana
Jornal argentino Olé destacou os erros de arbitragem na 27ª rodada do Brasileirão como "escândalo", com foco nos jogos Palmeiras x São Paulo e Bragantino x Grêmio; a CBF afastou quatro árbitros envolvidos.
A 27ª rodada do Brasileirão foi marcada por erros de arbitragem. Para além da repercussão em programas de debate, redes sociais de torcedores e manifestação dos atletas e clubes, os casos também ganharam notoriedade fora do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na Argentina, o diário Olé deu espaço aos erros dos árbitros e os classificou como "Escândalo no Brasileirão". A reportagem deu destaque especial à vitória do Palmeiras por 3 a 2 de virada sobre o São Paulo, no domingo (5), e à derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Bragantino, no sábado, 4.
Diante dos erros, a CBF, ainda na noite de domingo, comunicou o afastamento dos árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva. Foram eles os responsáveis pelas decisões no clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbis.
Já a dupla Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que atuou no duelo entre Red Bull Bragantino e Grêmio, também foi afastada. Com a medida, todos eles receberão, da própria entidade, um treinamento de aperfeiçoamento até que sejam escalados novamente para apitar as partidas.