PUBLICIDADE

Padre Julio Lancelotti se diz vítima de ameaças

Sacerdote vem sendo alvo de críticas do candidato a prefeito de São Paulo Arthur do Val

15 set 2020 - 13h26
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O padre Julio Lancelotti, conhecido pela atuação na Pastoral Povo da Rua junto a pessoas em vulnerabilidade social em São Paulo, diz estar sob "risco cada vez maior". Ele gravou um vídeo nesta terça, 15, em que relata ter sido xingado durante atendimento na capital paulista.

Padre Julio Lancelotti diz estar sob risco após ataques de candidato a prefeito de São Paulo
Padre Julio Lancelotti diz estar sob risco após ataques de candidato a prefeito de São Paulo
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

"Passou uma moto e o cara falou 'padre filho da puta que defende noia'. Depois dos ataques de alguns candidatos à Prefeitura contra mim, estou cada vez mais em risco", diz o padre em vídeo. "Se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, de quem cobrar. O risco que estou correndo é cada vez maior e a responsabilidade vocês sabem de quem é."

Apesar de não citar nomes, Lancelotti tem sido alvo recorrente do candidato a prefeito pelo Patriota, Arthur do Val, que tem como principal mote de seu início de campanha a promessa de acabar com a Cracolândia. O candidato deve gravar um vídeo ainda nesta terça em resposta ao padre.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arthur M. do Val - MamaeFalei (@arthurmoledoval) em

Na segunda, o candidato afirmou que, caso eleito, despacharia de um gabinete itinerante dentro da Cracolândia até que a situação do local se resolvesse. Ele argumentou que a Prefeitura e suas principais secretarias devem se aproximar dos problemas da cidade.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade