4 eventos ao vivo

Lula envia carta a Haddad: 'responsabilidade com o País'

"Será necessário trabalhar dia e noite, dialogar com a sociedade, saber ouvir e saber agir", escreveu o ex-presidente

13 set 2018
02h11
atualizado às 08h12
  • separator
  • comentários

Um dia depois de oficializar a desistência de sua candidatura e nomear Fernando Haddad seu substituto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou mais uma carta, essa dirigida ao novo candidato petista, em que diz estar transferindo a Haddad a "a imensa responsabilidade de retomar o processo de transformação do Brasil".

Haddad é oficializado como candidato do PT à Presidência
 11/9/2018    REUTERS/Rodolfo Buhrer
Haddad é oficializado como candidato do PT à Presidência 11/9/2018 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Foto: Reuters

"Você sabe que não será fácil corrigir tudo o que fizeram de errado com o nosso país nos últimos dois anos. Será necessário trabalhar dia e noite, dialogar com a sociedade, saber ouvir e saber agir", escreveu o ex-presidente.

"Você tem experiência suficiente para enfrentar esses desafios. Você tem o apoio do PT e dos nossos aliados. Tem o Plano de Governo que elaboramos para tirar o país da crise. E sempre poderá contar comigo."

Haddad foi oficializado na terça-feira como candidato do PT à Presidência, no último dia dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para que o partido trocasse a chapa, depois de Lula ter tido seu registro cassado por estar enquadrado na lei da Ficha Limpa.

Lula está preso desde abril em Curitiba cumprindo pena por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo.

No texto, em que chama Haddad de "querido amigo" e diz admirá-lo "como ser humano" e "por sua coragem, inteligência e dedicação ao povo brasileiro", Lula pede a Haddad que percorra o Brasil, como ele fez, e afirma que vai representá-lo na caminhada de volta à Presidência.

"O importante é pensar no povo em primeiro lugar, principalmente nas pessoas que mais precisam de apoio para conquistar uma vida melhor", escreveu o ex-presidente. "Tudo que lhe peço, querido amigo, é que cuide com muito carinho das pessoas, como eu gostaria de estar cuidando".

Veja também

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade