PUBLICIDADE

RS: Sartori desaba ao descobrir morte de Eduardo Campos

Candidato ao Senado, Beto Albuquerque confirmou a notícia pelo telefone e começou a chorar muito, logo após coletiva de imprensa

13 ago 2014 - 13h13
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, por volta de 12h15, enquanto acontecia a coletiva de imprensa do candidato do PMDB ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), foi informada a morte do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos. 

Jornalistas e políticos que estavam no local começaram a receber informações sobre a morte do político. Eduardo Campos estava no avião que caiu, na manhã desta quarta-feira, em Santos.

No Rio Grande do Sul, o PMDB está coligado ao PSB, que tem o candidato ao Senado na chapa deputado Beto Albuquerque. Beto acompanhava Sartori na coletiva de imprensa. A entrevista foi encerrada sem que os dois candidatos soubessem da morte de Campos. 

Em seguida, avisado pelos jornalistas, Beto Albuquerque confirmou a notícia pelo telefone e começou a chorar muito. Os jornalistas foram retirados da sala. 

Sartori - que se encontrava em outra sala, reunido com diretores da Federasul - após a confirmação, disse que não tinha condições de falar. O senador Pedro Simon (PMDB), que também estava na reunião, ficou atônito, sem conseguir esboçar qualquer reação.

Neste momento, os três políticos e outras lideranças da coligação estão reunidos em uma das salas da Federasul e a imprensa aguarda por informações oficiais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade