PUBLICIDADE

Oficina finaliza análise das turbinas do avião de Campos

Laudo vai ser analisado agora pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

26 ago 2014 - 17h49
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já recebeu o resultado da análise laboratorial (feita por oficina credenciada pelo fabricante) das turbinas do jato Cessna 560XL prefixo PR-AFA, que caiu no dia 13 de agosto em Santos (SP). O laudo, cujo teor não foi divulgado, vai ser analisado mais uma vez em conjunto com outros dados. 

Segundo a Aeronáutica, várias ações estão sendo realizadas para apurar as causas do acidente, como a coleta de informações com testemunhas. Na queda, sete pessoas morreram, entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos.

O Cenipa afirmou que apura o caso para futuramente emitir recomendações, prevenir novos eventos e melhorar a segurança aérea. Como o acidente envolve uma aeronave norte-americana, a instituição teve que acionar a National Transportation Safety Board (NTSB), autoridade dos Estados Unidos responsável por investigar acidentes aéreos, conforme prevê a Organização Internacional da Aviação Civil.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade