PUBLICIDADE

Fila para passar diante do caixão de Campos é de uma hora

Corpo de Eduardo Campos será enterrado no cemitério de Santo Amaro, no Recife

17 ago 2014 - 10h53
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Filhos e viúva de Eduardo Campos estavam acompanhados da candidata à vice, Marina Silva
Filhos e viúva de Eduardo Campos estavam acompanhados da candidata à vice, Marina Silva
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Milhares de pessoas acompanham o velório do ex-governador Eduardo Campos e dos assessores Carlos Percol e Alexandre Severo, que morreram na quarta-feira após um acidente aéreo na cidade de Santos. Segundo a Globo News, a Polícia Militar informou que a fila para passar diante do caixão do político é de uma hora.

A missa de corpo presente do ex-governador governador Eduardo Campos, do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo emocionou as milhares de pessoas que passaram pelo Palácio do Campo das Princesas na manhã deste domingo.

Quem conduziu a missa foi o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Ele contou com o apoio de bispos auxiliares.

A cerimônia religiosa durou cerca de duas horas e teve muita música, cantada em coro pelos admiradores de Eduardo. Um dos momentos mais emocionantes foi quando Dom Fernando Saburido lembrou a importância da família. 

A família de Eduardo acompanhou a missa ao lado do caixão do ex-governador. A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves, que eram rivais de Eduardo na disputa pela presidência, também estiveram na missa até o final.

A fila de pessoas que querem se despedir de Eduardo já ultrapassa os limites do Palácio do Campo das Princesas.  Em frente à sede do governo estadual, admiradores do ex-governador gritam "Eduardo guerreiro do povo brasileiro".

É grande a lista de autoridades presentes no adeus a Eduardo Campos. Além da presidente Dilma, o ex-governador de São Paulo José Serra, o ex-presidente Lula e o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin são alguns dos políticos que já se encontram no velório. O deputado federal Romário.

Os restos mortais de Eduardo Campos serão enterrados no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade