PUBLICIDADE

Em luto, pernambucanos prestam homenagens a Eduardo Campos

Militantes e admiradores do político têm pedido que a população coloque tecidos pretos nas janelas e portas para reforçar que o momento é de luto

16 ago 2014 - 17h11
(atualizado em 5/12/2018 às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Franco Benites / Terra

Desde quarta-feira, não se vê no Recife vestígios de campanha eleitoral. Em respeito à morte de Eduardo Campos, que estava na disputa presidencial e foi governador de Pernambuco por cerca de oito anos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), as coligações partidárias interromperam as ações. Já no sábado (16), a capital pernambucana exibia outdoors e banners com mensagens de adeus ao socialista.

Nas redes sociais, militantes e admiradores de Campos têm solicitado que a população coloque tecidos pretos nas janelas e portas para reforçar que o momento é de luto. No Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado, local do velório do ex-governador, a movimentação permaneceu intensa durante todo o final de semana.

Foto: Franco Benites / Terra

Os restos mortais do político e de seus assessores deixaram o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo na tarde de sábado e chegaram ao Recife às 23h10 em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O sepultamento dos restos mortais do ex-governador será no cemitério Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade