PUBLICIDADE

Bandeira de campanha de Bolsonaro, Escola Sem Partido entra na pauta da Câmara

Projeto prevê que cada sala de aula deverá ter cartaz com deveres dos professores

30 out 2018 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - Uma das principais bandeiras de aliados do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o projeto de lei apelidado de Escola Sem Partido poderá ser votado pela Câmara nesta quarta-feira, 31. Ele está na pauta da comissão especial que analisa a proposta. Caso aprovado, poderá seguir direto para o Senado, ou, em caso de requerimento assinado por ao menos 52 deputados, deve seguir para votação no plenário da Câmara.

A comissão analisará o parecer do relator, deputado Flavinho (PSC-SP). O seu relatório estabelece que cada sala de aula deverá ter um cartaz especificando seis deveres do professor, como "não cooptar os alunos para nenhuma corrente política, ideológica ou partidária".

O projeto também altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para que disciplinas que tenham como parte de seu conteúdo questões de gênero ou que tratem sobre orientação sexual sejam proibidas nas escolas.

Opositora à proposta, a deputada Érika Kokay (PT-DF) afirmou que o grupo parlamentar contrário ao texto tentará obstruir a sua votação na comissão. A última tentativa de votar a proposta aconteceu em julho e foi interrompida pela oposição.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade