PUBLICIDADE

Ministro zomba com cocaína de avião e compara drogas a Lula

'No passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?', escreveu Weintraub

27 jun 2019 - 09h20
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se tornou o assunto mais comentado no Twitter do Brasil nesta manhã de quinta-feira ao postar, em seu perfil na rede social, que "no passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?".

Ministro da Educação, Abraham Weintraub
Ministro da Educação, Abraham Weintraub
Foto: Rafael Carvalho/ Divulgação Governo de Transição / Estadão Conteúdo

O comentário foi feito em referência aos 39 kg de cocaína encontrados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanha a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Osaka, no Japão. O comentário rapidamente mobilizou parte do debate nesta manhã, lançando a expressão "ministro da Educação" ao primeiro lugar nos Trending Topics do país no Twitter.

Até o momento, os internautas não receberam com simpatia o post do ministro. Entre as várias reações à publicação, os usuários da rede social classificaram como "imaturo", "infeliz", "inacreditável", "imoral" e "incompatível com o cargo de ministro".

Veja também:

Existência de dúvida deve favorecer Lula, diz defesa:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade