PUBLICIDADE

Instituto facilita ingresso de ex-detentos no ensino superior

Os novos alunos foram aprovados nos cursos de Estética e Cosmética, Jogos Digitais e Logística

26 mar 2024 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Fênix anunciou, nesta terça-feira (26), que uma parceria com a Faculdade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) possibilitou o ingressos de cinco jovens de unidades socioeducativas e cinco ex-presidiários no ensino superior. Os novos alunos foram aprovados nos cursos de Estética e Cosmética, Jogos Digitais e Logística na unidade do Recife, capital pernambucana.

CEO e fundador do instituto discursa em evento Ministério de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania
CEO e fundador do instituto discursa em evento Ministério de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania
Foto: Instagram/Reprodução / Perfil Brasil

O CEO e fundador da instituição, Cícero Alves, ressalta que parcerias como essa do Senac ajudam a desenvolver políticas e programas eficazes, "além de fornecer os recursos necessários para o sucesso dos ex-presidiários na educação superior e na inserção no mercado de trabalho".

Fênix Connect e projetos futuros

Recentemente, o instituto também anunciou o lançamento de um aplicativo que busca oferecer suporte profissional e facilitar o processo de emprego de egressos do sistema prisional, um dos maiores fatores contribuintes para a ressocialização.

Além disso, o órgão planeja inaugurar dois estabelecimentos que serão formados integralmente por funcionários advindos de presídios, o Restaurante Social e a Padaria Social. O projeto, primeiro de sua natureza no país, já recebe recursos financeiros "para reforma do espaço e compras de materiais do Ministério Público do Trabalho da 6ª Região".

O que é o Instituto Fênix?

A associação privada sem fins lucrativos foi fundada em Pernambuco, em março de 2022, pelo egresso prisional Cícero Alves, conhecido como o primeiro a concluir um curso superior enquanto cumpria regime fechado, formando-se em Administração.

Desde sua criação, o instituto já auxiliou mais de 1,5 mil pessoas no processo de reintegração social, com 360 formadas e 68 ingressos no mercado de trabalho.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade