Entrevista de emprego em inglês? Prepare-se e não se desespere!

Para algumas posições, as entrevistas em inglês são decisivas para se conseguir o emprego dos sonhos

  • separator
  • comentários

O inglês tornou-se uma ferramenta essencial para o crescimento e desenvolvimento de negócios. Falar a língua é essencial para facilitar a comunicação e a construção de relacionamentos no mundo corporativo. E apesar de ser uma das competências mais exigidas no mercado de trabalho, a maioria dos profissionais não está preparada para entrevistas em inglês. Então, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a conquistar o seu próximo emprego!

Foto: Istock

1. Pratique e esteja preparado
O estresse e ansiedade podem prejudicar o desempenho do candidato na hora da entrevista, por isso, você deve estar preparado e praticar em casa antes. Você pode simular possíveis diálogos com o recrutador e treinar respostas às perguntas clássicas da entrevista, como "onde você se vê em 5 anos?". É interessante simular a entrevista com alguém que fale inglês fluente, dessa maneira você terá o feedback que precisa para se preparar.

2. Conheça o vocabulário específico
As entrevistas de trabalho exigem vocabulários voltados para os negócios e relacionados com a indústria, por isso é importante que o candidato esteja familiarizado com algumas expressões corporativas e palavras técnicas. Uma vez que algumas indústrias exigem um vocabulário específico, recomenda-se aprender e praticar com conteúdos reais sobre o mundo corporativo e industrial, como artigos e notícias recentes.

3. Evite frases prontas
Memorização de frases prontas não funcionam em uma entrevista de emprego em inglês, especialmente quando o entrevistador é um falante nativo. Principalmente porque as respostas memorizadas soam ensaiadas e o recrutador pode fazer perguntas diferentes para as quais o candidato pode não estar preparado. Uma conversa é um processo criativo, portanto, esteja pronto para falar e responder sobre diversos assuntos.

4.Use a linguagem apropriada
Evite usar gírias e expressões inadequadas pois podem existir expressões e palavras politicamente incorretas e você não está ciente disso por não ser nativo. Use apenas uma linguagem profissional durante a entrevista.

5. Preste atenção aos tempos verbais
Em uma entrevista de emprego, você vai falar sobre o seu passado, presente e futuro. É muito comum que os alunos não façam distinção quando relatando eventos passados ou ações futuras, o que muitas vezes deixa o entrevistador confuso e pode prejudicar o seu desempenho. Pratique o seu discurso e preste muita atenção aos tempos verbais para usá-los corretamente em seu discurso.

O Curso de Inglês Terra tem um módulo especialmente para se preparar para entrevistas de emprego em inglês. O alunos recebem dicas; desde a busca de emprego até o envio de notas de agradecimento após a entrevista, com exemplos reais de pessoas que descrevem seu trabalho e respondem às perguntas da entrevista.
 

Fonte: Voxy

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade