PUBLICIDADE

Resultado do ProUni 2024 está disponível; veja como acessar

Pré-selecionados para as bolsas de estudo deverão comprovar as informações até o dia 20 de fevereiro. Segunda chamada sai no dia 27

6 fev 2024 - 19h30
Compartilhar
Exibir comentários
Resultado do ProUni 2024 está disponível
Resultado do ProUni 2024 está disponível
Foto: Reprodução/MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 6, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A divulgação ocorrerá em duas chamadas. De acordo com o cronograma, a segunda será no dia 27 deste mês

Neste ano, o ProUni ofereceu cerca de 402.092 bolsas. Sendo 304.638 integrais, ou seja 100%, e 97.454 parciais, equivalente a 50%. Este número está distribuído em mais de 15 mil cursos e cerca de 1.028 instituições participantes do programa. 

Aprovados ProUni 2024

O resultado pode ser checado pela internet, na página do ProUni ou em uma das instituições de ensino para as quais o candidato tenha feito inscrição. 

O que fazer para garantir a bolsa? 

De acordo com o edital, os candidatos pré-selecionados têm até 20 de fevereiro para comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. 

Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode pedir ao estudante outros documentos que julgar necessários. 

Após receber os documentos, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o protocolo de recebimento de documentação do ProUni. 

Segunda chamada e lista de espera

Conforme o cronograma, o resultado da segunda chamada deve ser divulgado no dia 27 de fevereiro. Os aprovados terão até o dia 7 de março para comprovar as informações e fornecer os documentos necessários. 

Para quem não passou, ainda há esperança. Os candidatos não-aprovados poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera diretamente pela internet, na página do ProUni, entre os dias 14 e 15 de março. O resultado será no dia 18 de março. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade