PUBLICIDADE

Venture Builder de BH investe no setor de Psicologia no Brasil e exterior

20 mar 2018 - 10h43
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A FCJ Participações S.A., Venture Builder de Belo Horizonte, escolheu a área da psicologia como um dos setores estratégicos de atuação, vem selecionado, ao longo dos últimos três anos, startups que buscam resolver alguma "dor de mercado" por meio de aplicação dos conceitos e prática de psicologia. Segundo Justino Paulo, CEO da Venture Builder, o foco no segmento é reflexo da importância da psicologia para sociedade moderna, não somente no Brasil como exterior.

"Aproximadamente 350 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão, segundo a OMS, até 2020 a doença será a mais comum do mundo, à frente de câncer e problemas cardíaco, e o Brasil infelizmente é o segundo pais com maior prejuízo causados pela depressão e ansiedade. ", acrescenta o executivo. Dentre o portfólio de investimento da companhia o foco em psicologia, possibilitando a sinergia entre as startups investidas.

"O Psicologia Viva é um marketplace que tem como objetivo a universalização do atendimento psicológico por meio de videoconferência, contando com um modelo B2B ajuda as empresas a reduzirem taxas de absenteísmo, aumentando a produtividade dos colaboradores através de um programa de saúde emocional". Explica o CEO Bráulio Bonoto.

O Psicologia Viva já passou por importante programas de aceleração no Brasil e exterior, como: SEED-MG, Fiemg Lab, Oxigênio Aceleradora, Startup Chile, e conta com investidores a Porto Seguro, Plug and Play e BMG Uptech.

O Psyalive é o braço internacional do Psicologia Viva, incorporada na cidade de Santigo no Chile, recebeu um investimento de um fundo chileno em valor não divulgado e tem como objetivo acessar os países de língua espanhola.

The Mindset Idealizado por Patrícia Regina Henrique Peles, psicóloga, mestre em educação e doutoranda, foi concebido a partir da neurociência e o trabalho de diversos professores mestres e doutores, que convivem com pessoas e seus problemas emocionais, a partir de suas respostas diante das adversidades da vida, de comportamentos repetitivos e prejudiciais aos seus relacionamentos pessoais e profissionais, da dificuldade de aprendizado e de viver seus sentimentos de maneira equilibrada, diminuindo o stress, a agressividade e a ansiedade! "O

The Mindset realmente pode ajudar as pessoas a desenvolverem uma consciência emocional que fortaleça seus comportamentos, que as auxilie em suas decisões emocionais, que gere equilíbrio para viverem suas vidas de maneira mais eficiente e feliz!" explica a Patrícia, CEO.

Já o Click Sellers criado pela neuropsicóloga e coaching Fernanda Sabra é um marketplace focado na contratação de vendedores qualificados. Conta com um modelo inovador de seleção que utiliza tecnologia, avaliações de desempenho e relacionamentos para agilizar todo processo de contratação.

O Recrut Up é uma startup de recrutamento e seleção online, temos o intuito de encontrar talentos no mercado de trabalho e conectar com as startups. "Realizamos um filtro de candidatos, identificando as características mais relevantes do profissional e suas habilidades técnicas e comportamentais, atendendo assim, a necessidade das startups, que é contratar em tempo hábil um colaborador com perfil mais adequado." Explica a psicóloga e CEO, Jeniffer Moreira.

A Avulta também trabalha com recrutamento. A diferença é que o serviço da startup é totalmente voltado para contratação inclusiva. A partir do levantamento de habilidades, feito através de testes cognitivos e técnicas específicas da psicologia cognitiva, é possível consolidar as características mais relevantes do profissional PcD (Pessoa com Deficiência), de forma objetiva e acurada, com a finalidade de entregar soluções no processo de contratação inclusiva.

O trabalho da Avulta é fundamental para oferecer à pessoa com deficiência a oportunidade de produzir e se desenvolver em atividades profissionais que aproveitem suas habilidades e interesses, por outro lado atende uma demanda legal das empresas que é o preenchimento de vagas para portadores de deficiência. Esses são alguns exemplos de como a psicologia pode beneficiar a sociedade em diversos âmbitos. Eles reforçam a relevância de olhar para esse segmento com mais atenção.

Sobre a FCJ

A FCJ Participações S.A. é uma Venture Builder que tem como objetivo resolver a dor do investidor anjo, que está ligada ao risco de selecionar e investir de forma isolada, podendo contar com uma empresa de participação com portfólio de startups, em um ambiente gerenciado em conjunto com outros investidores. Tudo através de uma sociedade anônima de capital fechado.

A Venture Builder por outro lado, oferece o compartilhamento de infraestrutura, know-how, acesso a canais de mercado, rede de mentores, acesso ao ecossistema, modelagem e design de negócios, serviços contábeis, jurídicos e validação de MVPs (produtos mínimos viáveis), além de apoiar e executar campanhas de marketing durante as fases de pré e pós-lançamento dos empreendimentos, reduzindo os riscos e custos de inovação, aumentando a agilidade e o impacto comercial dos negócios.

Website: https://www.fcjparticipacoes.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade