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Startup se destaca com plataforma de automação para o Instagram

Conheça a história do Bume, startup de BH que conquistou o mercado de automação para Instagram em todo o Brasil

20 jun 2018
14h15
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Apesar do cenário não favorável à economia, com fechamento de várias empresas e alto índice de desemprego, o mercado das StartUps não para de crescer. Segundo pesquisa feita pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups), o número de associados, em 2012, era de aproximadamente 2,5 mil e atualmente já são mais de 4,2 mil empresas do tipo. No total, o país conta com mais de 10 mil startups, movimentando bilhões.

Foto: DINO

Uma delas é o Bume, Startup mineira que começou suas atividades em abril de 2016 e já comemora a liderança no mercado nacional como plataforma para o Instagram. A ideia de desenvolver a plataforma surgiu após uma demanda percebida pelo fundador, Michel Ank, de trazer mais visibilidade e vendas para os negócios por meio da rede social, aumentando o público orgânico das empresas.

Pensando nisso, Michel que naquela época era desenvolvedor, criou uma versão inicial e ao longo dos meses foi evoluindo, trazendo mais inteligências para a plataforma, de forma que ela fosse única e exclusiva na obtenção de mais resultados para os clientes. Atualmente o time cresceu e a plataforma chegou a nível de maturidade muito avançado, onde é aplicado também inteligência artificial.

"Ele começou a ter resultados surpreendentes mesmo durante um período de crise. Com esse projeto piloto nós entendemos que o desafio do empresário hoje é saber reconhecer as melhores práticas para alcançar seus objetivos e isso passa sempre pela balança entre a qualidade e a quantidade. Por isso o nosso foco está também no engajamento do público e não apenas no número de seguidores", afirma Michel.

Outro cliente que acompanha o Bume desde o início e obteve resultados instantâneos, é Breno Koscky, do Mercado E-commerce (@mercado_ecommerce). Palestrante na área de marketing digital, Breno acredita que o Bume seja a melhor plataforma de automação disponível no mercado. "Segura e de alta performance, indico sempre aos meus alunos em todo o Brasil", destaca.

Além dos profissionais que usam o Instagram para o e-commerce várias outras empresas e perfis comerciais se perguntam como conquistar o público nessa rede social. Afinal de contas, existem mais de 16 milhões de brasileiros conectados à ela e, em sua maioria, esses usuários utilizam o Instagram de forma constante e bastante ativa. Por tudo isso, a importância e o poder influenciador que envolvem as campanhas para o Instagram já é um fato constatado entre os profissionais de marketing digital.

Na contramão da crise econômica do Brasil, saíram na frente empresas que buscaram estratégias para se relacionar com o público consumidor no ambiente online. E é nesse sentido que automação no Instagram ganhou destaque e conseguiu crescer de forma exponencial nos últimos anos.

Como consequência desse crescimento, há confusão em comparar ferramentas de automação a ação de "compra de seguidores". Por isso, é preciso estar atento para diferenciar as ações controladas de uma ferramenta séria, como o Bume de conquista de seguidores sem critérios.

Os perfis que conquistam o verdadeiro sucesso no Instagram precisam direcionar de forma estratégica a busca pelo seu público. Com isso, os seguidores realmente terão chance de se tornarem aliados do negócio, se convertendo em possíveis clientes e depois em propagadores da sua marca.

Como o Bume funciona?

A plataforma Bume age como ferramenta de automatização que promove crescimento orgânico e amigável para qualquer perfil do Instagram. Dentro da ferramenta (acessada pelo navegador) o usuário deve estabelecer referências como localização, gênero, hashtags, interesses e perfis comuns ao seu negócio. Para definir essas referências será necessário que o usuário tenha um bom conhecimento de qual é o seu público alvo.

Com base nas informações determinadas como critérios para a plataforma, ela estabelece parâmetros que vão guiar diversas ações como seguir, curtir e enviar mensagens diretas. Tudo fica registrado e acessível em um dashboard de navegação intuitiva e fácil configuração.

As ações automáticas acontecem como uma simulação de uma interação real, respeitando as normas de utilização do Instagram. Além disso, é possível pausar ou retomar as atividades do Bume e definir o máximo de pessoas que ele segue, deixar de seguir e quando essas ações devem ser tomadas como prioridade.

O efeito Bumerangue

Segundo Jeffrey Keller, "você pode dar-se conta ou não, mas você está arremessando um bumerangue hoje. No jogo da vida, você joga bumerangues diariamente. Esses bumerangues têm a forma das ações e dos comportamentos que você atira ao mundo, e que vão voltar para você mais tarde, muitas vezes com seus efeitos multiplicados".

Bume é o diminutivo de Bumerangue e traduz o conceito de que: tudo de sensacional que as pessoas entregam aos seus clientes elas receberão de volta impulsionando o crescimento do seu negócio. Para Nilson Alvim, da Print4me (@print4me), alcançar os mais 100 mil seguidores só foi possível com a utilização do Bume. "Com certeza é uma das ferramentas essenciais para quem quer crescer no mercado", relata o empresário. Em média, é possível conquistar de 500 a 7.000 seguidores reais e segmentados por mês.

Outro usuário que demonstra sua satisfação com os resultados é  Bruno Nogueira, da Fazenda Fonte Limpa (@fazendafontelimpa). "O Bume foi revolucionário para nós de muitas formas. Antes de tudo porque permitiu que utilizássemos o Instagram de uma maneira que nunca tínhamos imaginado. O número de seguidores saltou de 3 para 15 mil em menos de 3 meses. E mais importante do que esse crescimento foi ver como cada uma dessas milhares de pessoas interagem com o nosso negócio diariamente", afirma Bruno.

Dois anos após o lançamento, o Bume continua com o mesmo objetivo: ajudar os clientes a melhorar as vendas na internet. E daqui para frente, os objetivos são cada vez maiores, para atingir cada vez mais pessoas e mais resultado.



Website: https://bume.io
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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