1 evento ao vivo

Rodada de Negócios B ​reúne 100 empresas para fortalecer o ecossistema de negócios sociais

5 jun 2018
17h27
atualizado em 6/6/2018 às 05h17
  • separator
  • comentários

Sistema B vai compor a programação do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, realizado nos dias 6 e 7, em São Paulo, por meio da Rodada de Negócios B. O espaço exclusivo está dedicado a potencializar oportunidades comerciais entre negócios de impacto, Empresas B, grandes empresas e fundos de impacto, entre outros atores.

Foto: DINO

Realizada no Complexo Aché Cultural, em Pinheiros, a Rodada de Negócios B acontecerá no dia 7, quinta-feira, e reunirá 100 empresas das áreas de Educação, Finanças, Alimentação, Tecnologia, Transporte, Varejo, Editora e Consultoria. Nomes como Danone, Mãe Terra, SITAWI, Grupo Center Norte, Rede Asta, Okena, Anjos do Brasil, Recicladora Urbana e Editora Mol estarão presentes.

"Esta é uma chance única para quem deseja fazer negócios de forma mais consciente e humana. Tanto para quem procura melhorar os impactos da sua cadeia de valor, quanto para quem está procurando novos mercados, clientes, parceiros e investidores que reconheçam os seus esforços em gerar impacto positivo", explica Ricardo Glass, copresidente do Conselho do Sistema B Brasil e fundador da Empresa B Okena.

De acordo com Marcel Fukayama, cofundador e diretor-executivo do Sistema B Brasil, "um dos principais objetivos da organização é crescer e fortalecer a comunidade de Empresas B certificadas. Uma nova maneira de se relacionar e causar impacto é, para nós, estratégico e importante".

"Esperamos que empresários e empreendedores criem suas redes e construam um poderoso tecido social, gerando oportunidades comerciais entre si e, com isso, fortaleçam a comunidade B e negócios alinhados com esta nova economia", completa.

A primeira rodada de Negócios B aconteceu durante o Encontro+B América Latina, que contou com a participação de 95 empresas e que movimentou mais de R$ 1 milhão.

Paula Brandão, sócia da Baluarte Cultural, foi uma das que participaram, em 2017, da Rodada de Negócios B, em São Paulo. "Trata-se de uma oportunidade única de interagir com o ecossistema de negócios de impacto, especialmente, porque no setor da Economia Criativa, em que atuamos a partir da perspectiva da Responsabilidade Cultural, há escassas oportunidades desta natureza", explica.

"A experiência nos trouxe aprendizados sobre a melhor forma de potencializar esses encontros. Estamos com boas expectativas para esta segunda Rodada."

O fórum

Chegando a sua 3ª edição, o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto é um dos maiores eventos do setor e busca gerar conexões entre investidores, organizações intermediárias, grandes empresas, governo e empreendedores de negócios de impacto social.  

Segundo os organizadores, o Fórum nasce da intenção de ampliar as fronteiras do tema e somar novas perspectivas. Para isso, foram selecionadas quatro temáticas para ampliar o diálogo com novos atores e sua relação com os investimentos e negócios de impacto: 1. Periferia, Gênero e Raça; 2. Governo; 3. Meio Ambiente; e 4. Grandes Empresas.

A expectativa é que, a partir da convergência dessas agendas, seja possível construir um ecossistema mais resiliente e criar um círculo virtuoso com mais capital e com propósito direcionado para que mais empreendedores possam implementar negócios de impacto socioambiental.

Conheça o Sistema B: https://sistemab.org/br/brasil/

Serviço

Data: 7 de junho de 2018

Horário: 9h às 13h

Local: Rooftop 5 e Centro de Convenções no Complexo Aché Cultural - Rua Coropé, 89, Pinheiros - São Paulo - SP 

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade