PUBLICIDADE

Praças de Conteúdo do IT Forum Expo homenageiam brasileiros de destaque

27 set 2018 - 07h49
Compartilhar
Exibir comentários

O IT Forum Expo tem uma grande novidade para homenagear algumas das mentes e carreiras mais impactantes de diversos campos envolvidos em tecnologia. As praças de conteúdo do evento irão homenagear, cada uma, grandes profissionais de setores como a Educação, Infraestrutura, Telecomunicações, Neurologia e Tecnologia da Informação.

Durante os dias 17 e 18 de outubro, o evento reúne no Transamerica Expo Center um conteúdo exclusivo, dedicado a todo tipo de profissional que tem sua vida impactada pelas constantes mudanças e avanços da tecnologia digital.

"A ideia é utilizar esse amplo espaço de disseminação de conhecimento para homenagear personalidades que mudaram e estão mudando não apenas o Brasil, mas o cenário mundial de diversas indústrias. Tanto nomes consagrados, profissionais de décadas de trabalho, quanto jovens executivos e pesquisadores que já quebraram paradigmas", diz André Cavalli, diretor de Vendas e Marketing da IT Mídia, organizadora do evento.

Conheça os homenageados das 12 praças do IT Forum Expo

-Praça Camila Achutti: Camila é referência mundial na luta por mais mulheres nas carreiras de tecnologia e no letramento tecnológico. É CTO e cofundadora do Mastertech, plataforma de educação de habilidades para o século XXI, parceiro oficial do Facebook na Estação Hack. Já viajou o Brasil ensinando mais de 15 mil jovens a criar aplicativos, da Amazônia a comunidades no Rio de Janeiro.

Camila Achutti participa presencialmente do evento no dia 17 de outubro, no painel "Diversidade na área de TI. Estamos preparados?", com Maria Alice Mendes, diretora da Korn Ferry, Eliezer Silveira Filho, diretor de Marketing da Stefanini e Nina Silva, Lead IT Project manager da ThoughtWorks. A mediação é de Solange Calvo, jornalista especializada em tecnologia, no palco Íris das 10h15 às 11h15.

-Praça Ethevaldo Siqueira: Ethevaldo Siqueira é um ícone do jornalismo brasileiro e da indústria de TI. Sua carreira está marcada por grandes conquistas. Atualmente é diretor da Telequest Comunicações e do portal Mundo Digital.

-Praça Fabio Faria: Figura carismática do segmento de tecnologia da informação, é responsável por deixar grande legado para o mercado. O executivo fez parte de companhias como BASF, Votorantim e CSN e nessas organizações conquistou onze vezes o Executivo de TI do Ano, da IT Mídia, sendo o maior campeão do prêmio.

-Praça Fabricio Bloisi: É hoje o dono de um dos maiores grupos de TI, a Movile, proprietária de grandes players como iFood e Playkids. Sua capacidade de inovação, junto a sua inata habilidade de motivação, promete ainda mais conquistas no setor.

-Praça Ione de Almeida Coco: Uma das primeiras CIOs mulheres do Brasil. Participou de inúmeras inovações como redes descentralizadas e do projeto da primeira empresa do setor elétrico a colocar o balanço na web. Ela também liderou o desenvolvimento do primeiro sistema on-line de Recursos Humanos da CPFL.

-Praça Marcelo Carreras: Tem mais de 24 anos de experiência em gerenciamento da área de Tecnologia da Informação, Automação e Telecomunicações. Onze vezes vencedor do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia, já levou para casa seis troféus pela CPFL, um pela Light e quatro pela Energia Rio Grande.

-Praça Miguel Nicolelis: Seu nome é marcante na história da ciência, medicina e tecnologia nacional e internacional. O doutor em Fisiologia Humana e pós-doutorado em neurofisiologia fez grandes contribuições para a neuroengenharia, grande parte diretamente do Centro de Neuroengenharia da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, o primeiro do gênero no mundo, fundado e dirigido por ele até hoje.

-Praça Miguel Petrilli: Começou sua carreira na Sandoz (Novartis), gerenciando as atividades de engenharia e processamento de dados. Em 1991, passou a viver nos EUA como sócio de uma startup. Voltou para São Paulo em 1992, para trazer ao Brasil a revista de tecnologia da informação Byte ao lado de Adelson de Sousa, com quem fundou a IT Mídia em 1997. No segundo semestre de 2018, assumiu o Conselho de Administração da IT Mídia.

-Praça Renato Freitas: Empreendedor, fundador da 99, startup de transporte urbano. Ele se descreve como apaixonado por tecnologia, o que talvez seja seu segredo para tamanho sucesso no mundo do empreendedorismo de TI. Atualmente, ele abriu sua terceira startup, a Yellow, que levou mais de 20 mil bicicletas compartilhadas às ruas de São Paulo.

-Renato Freitas estará na programação do evento no dia 18, das 14h15 às 15h30, no Palco 360. Ele fala no painel "Empreendedorismo digital. Fonte para geração exponencial de riquezas", com Paul Malicki, CEO da Flapper, Marciano Testa, presidente do Agibank , Bruno Mantecón, CEO da Easy no Brasil e Bruno Nardon Felici, presidente e sócio-fundador da Rappi Brasil. Com mediação de Flavio Pripas, managing director do Cubo Itaú.

-Praça Romero Rodrigues: Sócio-diretor da Redpoint eventures, primeiro fundo Brasileiro de Venture Capital criado em 2012 em sociedade com empresas do Vale do Silício, Romero Rodrigues é grande referência nacional no universo do empreendedorismo digital.

-Praça Silvio Meira: Referência nacional quando o assunto é fomento ao empreendedorismo. Engenheiro eletrônico pelo ITA, mestre em informática pela UFPE e PhD em computação pela University of Kent at Canterbury, fundou o Porto Digital, que abriga em Recife 300 empresas e instituições dos setores de TIC, Economia Criativa e Tecnologias para Cidades.

-Praça Vânia Ferro: Física pós-graduada em Matemática Aplicada pela USP é uma das executivas mais emblemáticas da área de TI, com 25 anos de atuação na área de Tecnologia. Vânia foi uma das primeiras executivas a ter uma trajetória ampla no segmento, que tem uma tendência a ser predominantemente masculina.

Serviço

IT Forum Expo 2018

Data: 17 e 18 de outubro

Local: Transamérica Expo Center - pavilhões C e D

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo

Mais informações neste link.

Website: http://www.itforumexpo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade