2 eventos ao vivo

Os benefícios da Astaxantina, o mais poderoso antioxidante do mundo

Conheça mais razões para incluir este suplemento em sua dieta

31 jan 2018
14h42
  • separator
  • comentários

A Astaxantina é um carotenóide de ocorrência natural e coloração vermelha encontrado em algas, no camarão, na lagosta, no caranguejo e no salmão. Os carotenóides são pigmentos de cores de origem natural extremamente benéficos para a saúde humana e é por isso que estão fazendo tanto sucesso entre o público que busca maneiras mais saudáveis de vida.

Vale lembrar que existem diversos tipos de carotenóides, como o betacaroteno, que possui coloração alaranjada. A Astaxantina se destacada nessa classe como a realeza recém-descoberta dos carotenóides.

O título não vem sem merecimento: para os seres humanos, a Astaxantina é um poderoso antioxidante com amplas implicações positivas para a saúde e, ao contrário de outros antioxidantes, como betacaroteno, zeaxantina, vitamina E, C, D e selênio, a Astaxantina nunca se torna pró-oxidante no organismo. Isso significa que sua ação no corpo não é capaz de causar nenhum tipo de dano às células e tecidos. Essa característica torna perfeitamente segura a inserção da substância na rotina alimentar diária.

Como a dieta da maioria das pessoas não é composta por salmão e outros crustáceos todos os dias, o ideal é encontrar suplemento de Astaxantina de qualidade.

"A suplementação trará uma dosagem de benefícios surpreendentes", explica Lucas Marder de Oliveira Reis, sócio da Ocean Drop (www.oceandrop.com.br). Para que o consumidor entenda mais sobre esses benefícios, o especialista apresenta, a seguir, razões para incluir suplementos de Astaxantina na rotina:

1. Astaxantina pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação

A Astaxantina é um potente anti-inflamatório e analgésico. Essas características fazem com que esse carotenóide seja capaz de reduzir a presença de compostos inflamatórios que geram diversas doenças crônicas. E, embora seja 100% natural, a Astaxantina possui atuação semelhante à de alguns analgésicos prescritos para doenças graves, como a artrite, com a vantagem de que não causa efeitos colaterais nem risco de dependência.

2. Astaxantina ajuda a combater a fadiga

A Astaxantina é indicada para a recuperação dos músculos, melhora da resistência física, e melhora os níveis de energia. Isso faz com que ela seja excelente para quem pratica exercícios físicos.

Muitos atletas afirmam que os suplementos de Astaxantina ajudam seus corpos a se recuperarem mais rapidamente, além de promover uma maior resistência em esportes que requerem muito esforço físico, como a corrida. Existem, por sinal, diversos estudos que apontam para a eficácia de suplementos de Astaxantina para a melhora da força atlética e a resistência física.

3. Astaxantina é excelente para a visão

Muitas pesquisas apontam para a contribuição que essa substância possui para a manutenção da saúde dos olhos. Ela protege a visão pela sua capacidade de acumulação na retina. Assim, previne problemas oculares, como visão turva, cansaço dos olhos etc.

4. Astaxantina limpa as células

A Astaxantina está em uma classe própria quando se trata de cobertura antioxidante porque ela possui ação filtrante em todas as células do corpo. Suas propriedades únicas permitem que ele cubra toda a célula protegendo-a. Cabe também destacar que o poder oxidante da substância é tão notável que ela é 6 mil vezes mais forte do que a vitamina C.

5. Proteção à pele

A Astaxantina também é excelente para proteger o maior órgão do corpo humano, a pele. Pessoas que consomem Astaxantina regularmente alcançam excelentes resultados com os níveis de umidade, suavidade e elasticidade da pele, bem como com rugas finas e manchas ou sardas. Além disso, a Astaxantina penetra nas células da pele e reduz o dano UVA.

6. Saúde do coração e pressão arterial

A Astaxantina apresenta ainda significantes benefícios cardiovasculares. A substância tem potencial para melhorar a circulação sanguínea e reduzir a pressão arterial. Isso porque sua ação no corpo pode aumentar a espessura das paredes arteriais do coração, melhorando o fluxo sanguíneo. Ela ainda auxilia na melhora dos níveis de colesterol, aumentando a produção de HDL (colesterol bom) e diminuindo os triglicerídeos.

7. Protege o cérebro

Além de seus inúmeros benefícios para a saúde, a Astaxantina também pode ser aplicada na batalha contra a demência e outras doenças cerebrais. Ela protege os neurônios e retarda a taxa de declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Foto: DINO

8. Anti Aging

O desgaste do corpo acontece devido a produção de radicais livres no organismo, que atacam e danificam as células. A Astaxantina é um carotenoide com a maior capacidade da natureza de neutralizar os radicais livres. Seu potencial antioxidante é 500x mais forte que o chá verde, prevenindo contra o envelhecimento.

Onde encontrar?

Apesar dessa substância ser principalmente encontrada em crustáceos, não é preciso adotar uma dieta baseada em salmão e lagosta para conseguir inserir a substância na alimentação diária. Ela está disponível em lojas especializadas em suplementos naturais, como a Ocean Drop (www.oceandrop.com.br).



Website: http://www.oceandrop.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade