PUBLICIDADE

Odontologia estética ganha força no Brasil

2 out 2018 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a visita ao dentista não é mais motivada principalmente por conta de dores e situações de cáries ou gengivite. De acordo com informações recentes divulgadas pela Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, a busca por tratamentos estéticos específicos aumentou em 300% desde 2015.

Segundo especialistas, esse crescimento surpreendente se deve ao número de tecnologias que continuam a se aprimorar e também pelo reconhecimento das pessoas sobre a importância de um sorriso bonito e saudável.

Existem pesquisas que comprovam que pessoas com um sorriso atraente possuem mais qualidade de vida, relacionamentos de maior qualidade e vida profissional mais abrangente. E isso se deve ao aumento da autoestima, da confiança nas relações e, claro, na melhora da saúde bucal.

Atualmente, o mercado oferece uma grande gama de opções de tratamentos estéticos. Se você ainda não conhece os principais, confira as informações descritas abaixo:

Gengivoplastia

Esse tratamento é especialmente indicado para pacientes que, ao sorrirem, mostram uma grande parte da gengiva dos dentes superiores. Dessa forma, o procedimento consiste na retirada de uma parte dela.

Para o paciente, o resultado pode ser considerado surpreendente, pois acaba por aumentar os dentes e proporcionar mais confiança nas relações pessoais e também de trabalho.

Clareamento

Mesmo quem mantém a escovação e o fio dental em dia, pode sofrer com o amarelamento dos dentes. Isso acontece devido à ingestão de bebidas, alimentos com corante, além de medicamentos e cigarros.

Para realizar o clareamento, o dentista utiliza produtos especiais que alteram a coloração dos dentes, deixando-os mais bonitos e brancos.

Bichectomia

A cada ano, a busca por esse procedimento tem aumentado. Ele consiste na eliminação parcial ou total da gordura presente na região das bochechas. Dessa forma, o rosto fica mais fino e mais harmonioso.

Implantes

Conhecida como uma das principais técnicas do segmento de estética, os implantes são substituições de dentes que foram perdidos. Por meio de uma cirurgia, o dentista insere pinos de titânio para substituir raízes dentárias.

Em todos os tratamentos, especialistas esclarecem que não existem riscos para os pacientes. Combinado a um tratamento para reparar e prevenir problemas como cáries, gengivites e tártaro, as técnicas que visam à estética são totalmente seguras quando realizadas por profissionais especializados.

Após o procedimento, existem cuidados que necessariamente devem ser tomados para aumentar a durabilidade do processo, porém eles não são diferentes dos comuns, ou seja, são formados por uma boa higiene bucal, uso de fio dental e visitas periódicas ao dentista.

Nesse contexto, vale ainda ressaltar que o crescimento do mercado ainda cria uma demanda maior de profissionais capacitados e que, além do conhecimento técnico, utilizam materiais de última geração para realizar seus procedimentos.

A i9 Equipamentos conta com uma série de produtos voltados especialmente para dentistas que desejam se destacar no mercado. Entre os materiais vendidos, é possível destacar a compressor odontológico e uma completa variedade de equipamentos para quem deseja começar sua clínica totalmente do zero.

Website: https://www.i9equipamentos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade