PUBLICIDADE

Mais do que estética, a importância dos estofados limpos para evitar problemas de saúde

Limpeza e impermeabilização de estofados são fundamentais para uma melhor qualidade de vida.

19 dez 2018 - 11h31
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Como toda casa, o sofá é um lugar de aconchego e carinho, onde toda a família se encontra, nada mais justo que um ambiente agradável e limpo. A durabilidade do sofá pode ser de anos, meses ou até décadas, isso varia de acordo com a qualidade do material e principalmente a manutenção e limpeza.

Foto: DINO / DINO

 A limpeza dos estofados deve ser feita de seis em seis meses, entretanto para quem tem crianças e/ou animais o prazo diminui, com a pretensão de evitar que o tecido fique encardido antes da hora, e de aumentarmos a vida útil do sofá.

Buscando não somente a estética, a limpeza profissional, tem como objetivo principal evitar problemas de saúde; sinais como: nariz entupido, olhos lacrimejando e coçando, sintomas na pele como coceira e eczema, são alerta de que seu estofado precisa de limpeza, segundo o empresário Vinicius Rossoni, proprietário da Sofá Clean especializada em limpeza e impermeabilização de estofados, localizada em Vitória (ES).

Segundo a OMS e o Ministério da Saúde, a ocorrência e a piora no quadro de pacientes com problemas respiratórios podem estar diretamente relacionadas à falta de higiene do indivíduo em relação aos lugares em que habita ou trabalha.

A OMS divulgou em 2013 uma cartilha sobre doenças respiratórias, com trechos que associavam a intensificação de doenças respiratórias à falta de higiene dos ambientes em que a pessoa convive.

A metodologia mais eficiente, de acordo com o empresário, de 37 anos, é a limpeza com água. Muitas empresas usam o termo 'a seco', se tratando de tecido, não existe limpeza sem água. E a água usada é retirada do sofá com uma máquina que possui alto poder de sucção e enxague simultâneo.

Outra alternativa para manter o sofá sempre limpo é a impermeabilização têxtil, que aumenta a sua durabilidade e resistência, evitando o desbotamento e o encardimento precoce. A impermeabilização também impede que líquidos manchem irreversivelmente o tecido, além de prevenir a proliferação de ácaros e bactérias.

Importante lembrar que cada sofá possui uma técnica de limpeza e produtos específicos a serem utilizados. Por isso sempre procure empresas especializadas e com certificação no segmento, para que entregue o resultado esperado, essa é a dica do Empresário Vinicius Rossoni. 

Website: http://sofaclean-es.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade