Entenda a importância de pesquisar a cotação do dólar ou euro antes de viajar

26 fev 2018
10h26 atualizado às 12h21
0comentários
10h26 atualizado às 12h21
Publicidade

Essa deveria ser uma das primeiras preocupações do viajante. Afinal, todo o orçamento da aventura está atrelado à cotação da moeda do seu destino. E quando o câmbio sofre grandes alterações, a viagem inteira muda de figura.

Por que Pesquisar a Cotação do dólar ou euro antes de Viajar?

Negligenciar a pesquisa do dólar ou euro é perder dinheiro, basicamente. Pois deixar para trocar o real no exterior é certeza de uma cotação baixa, que lhe trará prejuízo. Evitar operações no destino de viagem é um dos primeiros mandamentos para o viajante.

Existem muitos casos de pessoas que tiveram de arcar com cotações desvalorizadas e taxas altas por deixar a troca de dinheiro para a última hora. Primeiro porque a volatilidade do mercado acaba sendo determinante no momento do câmbio. Fatores externos à sua vontade podem fazer o dólar ou euro subirem ou baixarem repentinamente.

Em segundo lugar, pesquisar com antecedência vai garantir o melhor preço, devido a grande variação entre as agências e corretoras espalhadas pelo mercado. Ultimamente, um facilitador tem ganhado espaço nessa hora: o comparador online.

Comparadores para Pesquisas de Cotação:

Essa é uma das razões de ser dos chamados comparadores online, sites que facilitam a vida de quem busca o preço mais competitivo e interessante de moedas internacionais. O BoaTaxa é uma destas plataformas que apresentam aos usuários as cotações de dólar, euro e outras 18 moedas que estão sendo praticadas em diversas casas de câmbio em tempo real. Além disso, o Portal permite que o usuário finalize a sua operação de compra de moeda online, de forma rápida e prática.

Para garantir a segurança dos seus clientes, o BoaTaxa trabalha exclusivamente com corretoras de câmbio credenciadas a operar no mercado pelo Banco Central do Brasil.



Website: https://boataxa.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade