0

Educação 4.0 - Revolução Educacional da Positivo Tecnologia na Bett Educar 2018

9 mai 2018
00h48
  • separator
  • comentários

A Positivo Tecnologia Educacional, líder no segmento de tecnologia educacional, marca presença, no estande da Microsoft, na Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que acontece até sexta-feira, 11 de maio, com novidades que estão em sintonia a Educação 4.0, que estimula o conceito "aprender fazendo", ou seja, aquele em que os alunos aprendem a programar, lidar com conceitos novos de Internet das Coisas, inteligência artificial, robôs etc., por meio de experiências, projetos e testes.

Foto: DINO

Apresentado em primeira mão durante o evento, o primeiro programa curricular de Educação 4.0 no Brasil, o INVENTURA, desperta no aluno a vontade de se tornar um inventor, utilizando sua capacidade cognitiva, perceptiva e motora. Trata-se de um material didático que engloba livros com atividades que estimulam, por meio de perguntas, o pensamento crítico e a solução de problemas contextualizados com o mundo real. O conteúdo interdisciplinar é indicado para os níveis de Ensino Fundamental 1 e 2 e as atividades de programação são realizadas com o BBC micro:bit.

O BBC micro:bit é uma pequena placa programável criada pela BBC para ativar o interesse por tecnologia, invenção e empreendedorismo, inspirar a cultura maker e ajudar a formar uma nova geração de inventores em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. "Essa ferramenta serve para aguçar a curiosidade do aluno e o interesse por programação. É o único dispositivo que permite a produção de inúmeros projetos e programações sem precisar de acessórios", conta Alvaro Luis Cruz, vice-presidente de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

Durante a Bett Educar o visitante ainda pode conferir os cursos extracurriculares disponíveis no ambiente virtual VC Maker, que oferecem formas divertidas de aprender a programar com Minecraft, pilotar um drone, criar programas iniciais de robótica, além de atividades como a criação de brinquedos de papel no estilo "faça você mesmo", etc., e o Pense Matemática, direcionado a alunos e educadores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2, com atividades baseadas em um rico conjunto de tecnologias para serem realizadas em cada série, ao longo do ano letivo, e que estimulam o pensamento matemático. "Essa solução mostra como a Matemática está presente no nosso dia a dia e estimula os alunos usarem a criatividade para propor a resolução de problemas", explica Alvaro.

A Positivo Tecnologia Educacional ainda promove, junto com escolas parceiras, workshops em que as instituições mostram projetos já realizados com BBC micro:bit e convida os visitantes a participarem da "Aventura de Inventar'', programando cronômetros com o uso da placa. Quem quiser, pode ver também alguns equipamentos de seu portfólio de hardwares educacionais, como os notebooks 2 em 1 Positivo Duo ZE3630 (device educacional), e o Positivo Duo Q432A, os notebooks Positivo Motion Q232A, Novo Positivo Motion, Positivo Blackstone e o VAIO C14.

Serviço
Bett Educar 2018
Data: até 11 de maio
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo-SP
Horário: das 9h às 19h
Estande da Microsoft - 104C,124B,133B

SOBRE A POSITIVO TECNOLOGIA: A Positivo Tecnologia inova desde a sua fundação, na década de 1980, quando um jovem com visão pioneira propôs a criação de uma fábrica de computadores pessoais em Curitiba (PR). Nessa época, poucos discutiam os PCs como um segmento de negócios. De imediato, esses equipamentos foram desenvolvidos com foco educacional e soluções de software para potencializar o ensino. O próximo passo foi alcançar os lares brasileiros e promover a inclusão digital de milhões de brasileiros. A companhia se destaca por oferecer o que há de mais atual em dispositivos tecnológicos, o que a levou ao primeiro lugar entre as fabricantes brasileiras e gerou sua expansão internacional na América, com Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, além da África, com presença nos mercados de Ruanda e Quênia. Atualmente, fazem parte de seu portfólio de marcas Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO, Hi Technologies e Boreo. Mais informações disponíveis em www.positivotecnologia.com.br.

Criada há mais de vinte anos, a Positivo Tecnologia Educacional oferece soluções que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador para os alunos. Fazem parte do seu portfólio, Pense Matemática, Innovation Room, VC.Maker, Inventura, Embaixadores da Inovação, mesas educacionais, plataformas educacionais, equipamentos para escolas, alunos e professores e programas de formação e acompanhamento pedagógico presentes em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil e em mais de 40 países. É distribuidora oficial de LEGO® Education e de BBC micro:bit no país.

Mais informações sobre a Positivo Tecnologia Educacional em : www.positivoteceduc.com.br
Curta a página oficial no Facebook no endereço www.facebook.com/positivotecnologiaeducacional

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade