PUBLICIDADE

Curso grátis de gestão financeira para pequenas empresas

Curso online já tem mais de 12 mil empresários inscritos

24 mar 2017 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

Empreender não é uma tarefa fácil. Segundo pesquisa do Sebrae, cerca de 45% das microempresas fecham suas portas em 2 anos*. Um dos grandes fatores para tal mortalidade dos negócios é a má gestão do dinheiro do negócio.

"O erro primário que boa parte dos empresários comete é misturar as finanças pessoais com as finanças da empresa", aponta Felipe Charão, consultor financeiro empresarial. Esta mistura das finanças faz com que o controle do dinheiro fique mais difícil e, por muitas vezes, o empresário acaba gastando mais do que deveria com coisas pessoais.

Outros erros graves também são comuns em muitas empresas (e a consequência disso são baixos lucros e até a falência do negócio):

• Não registrar cada centavo que entra e cada centavo que sai do negócio

• Não ter relatórios financeiros que auxiliem na tomada de decisão

• Não entender corretamente qual o mínimo que a empresa precisa faturar

• Não controlar os gastos com pulso firme, buscando ser cada vez mais eficiente.

Para ajudar os empresários, Aleksander Avalca e Renan Kaminski, sócios da 4blue (www.4blue.com.br) criaram um curso online gratuito de gestão financeira para pequenos negócios. "Criamos este curso para ajudar o pequeno empresário a gerenciar melhor o seu dinheiro. Gestão financeira para muitas pessoas pode ser um assunto difícil, então buscamos explicar da forma mais simples e prática possível para que o empreendedor consiga aplicar imediatamente os conhecimentos em seu negócio", aponta Avalca.

O curso é 100% online e gratuito. Basta um cadastro rápido e o empreendedor já é direcionado para a primeira aula.

Ao todo são 5 aulas que auxiliam o empresário a entender onde estão suas falhas financeiras, a ter um controle correto do dinheiro e a conhecer as principais análises financeiras que precisam ser feitas para aumentar os lucros.

Segundo Aleksander, "em um ano foram mais de 12 mil empresários que passaram pelo curso, com um feedback excelente. Nossa meta é ajudar 100 mil empreendedores a transformar sua gestão e seus negócios".

Informações sobre o curso, abaixo.

Serviço: Curso de gestão financeira para pequenas empresas

Inscrição: www.4blue.com.br/curso-gratis

Valor: gratuito

Local: online

--

*Pesquisa "Sobrevivência das Empresas no Brasil", outubro/2016.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade