PUBLICIDADE

Aplicativo oferece vantagens para escola, pais e alunos

Ferramenta proporciona múltiplas funcionalidades para o dia a dia escolar

15 jun 2018 - 10h18
(atualizado em 17/6/2018 às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Estar sempre ciente das atividades dos filhos é uma das maiores preocupações dos pais e responsáveis, sobretudo quando se trata de crianças e adolescentes. Como o horário escolar compreende grande parte do dia dos pequenos, estar a par daquilo que acontece durante esse período é uma grande demanda dos pais e que requer bastante jogo de cintura, já que o uso de aparelhos celulares não costuma ser permitido dentro de instituições de ensino básico e médio e segundo a pesquisa TIC Kids, divulgada em 2015, 80% da população brasileira entre 9 e 17 anos utiliza a rede.

Pensando em preencher essa lacuna, a startup ClipEscola , com sede na capital catarinense,desenvolveu um aplicativo para permitir e facilitar a comunicação entre a escola e os pais dos alunos. A premissa do app é a de criar um canal único e eficiente para troca de informações e de dados, agilizando o diálogo entre as partes e simplificando o trabalho dos pais.

Entre as principais funcionalidades da ferramenta estão a troca de mensagens entre pais e escolas com possibilidade de moderação e limitação de horários; agenda digital; calendário de eventos escolares sincronizados com a agenda do celular dos pais; notificações de proximidade dos eventos; envio de boletos e diversos materiais; comunicados personalizados; funcionalidade que fica sincronizada com o GPS dos pais e avisa a escola quando eles estão chegando, para evitar filas e melhorar o trânsito nas proximidades da escola; entre outras.

Disponível tanto para dispositivos que utilizam o sistema operacional Android quanto para iOS, o app é uma inovação do segmento tecnoeducacional. A criação dessa ferramenta vai ao encontro das necessidades escolares e familiares em comunicarem-se de forma eficiente.

"Foi-se o tempo em bilhetes e anotações no caderno eram as únicas formas de contato entre pais e professores. A dinâmica entre educadores, alunos e responsáveis passou pelas mesmas mudanças tecnológicas e informacionais que vemos em outras áreas e, para acompanhar esse novo cenário, desenvolvemos o aplicativo", enfatiza o CEO do ClipEscola Marcos Paulo Matias.

Para os pais

Gerenciar a vida escolar dos filhos nem sempre é tarefa fácil, já que quase sempre envolve o registro de inúmeras atividades, avaliações, reuniões e eventos. Se tais informações não estiverem disponíveis em uma única plataforma, isso significa que os pais irão precisar reuni-las de maneira manual e ainda combiná-las com as demais informações que possuem.

Além disso, para os pais que têm mais de um filho em idade escolar, a tarefa é dobrada: ficar por dentro de tudo o que está acontecendo com cada um deles e juntar todos os cronogramas, horários e compromissos. Essa função exige muito tempo, e isso se torna muito mais simples quando está tudo em um único lugar.

"O app permite que os pais gerenciem a rotina dos filhos, vendo os horários de aulas, reuniões e atividades ao mesmo tempo em que têm ao dispor uma visão geral de tudo o que está por vir nos próximos dias e meses. Assim, é bem mais fácil organizar tudo e garantir que nenhuma das atividades vai pegá-los de surpresa", destaca Matias.

Para a escola

Como o uso do aplicativo possibilita que haja celeridade nas informações que são passadas aos pais dos alunos, como por exemplo notas, tarefas, pareceres diários, comunicados de eventos, entre outros, isso acaba gerando economia de tempo para os educadores, pois todas as atividades da escola ligadas à comunicação ficam otimizadas.

Como tudo está em funcionando no app da ClipEscola, fica mais fácil o gerenciamento de provas e trabalhos e o lançamento de notas. Quando tudo é realizado conforme o planejado, todas as atividades burocráticas da instituição tornam-se muito mais rápidas e práticas, facilitando, inclusive, trabalhos futuros de organização de informações e a localização deles.

Além disso, um componente essencial da comunicação mais assídua entre escolas e pais é a possibilidade de feedbacks mais frequentes e da correção de pontos inadequados antes que eles se tornem realmente problemáticos.

Pais notificados de que seus filhos possuem problemas pontuais de esquecimentos de tarefas para casa, por exemplo, podem ajudar nesse controle para que essa situação não chegue a prejudicar o rendimento escolar e a vida acadêmica do aluno.

Quando a escola opta por fazer uso do aplicativo e manifesta seu interesse, a equipe ClipEscola vai até a instituição para fazer o treinamento dos funcionários e explicar todas as funcionalidades e operações, garantindo o máximo de aproveitamento para cada uma das partes que irão utilizá-lo.

Saiba mais

Para saber mais sobre o aplicativo ClipEscola e suas possibilidades, baixe gratuitamente esta apresentação .

Website: http://www.clipescola.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade