David Croft dá alerta à Ferrari: 'Será difícil manter ambos os pilotos'
David Croft, comentarista da Sky Sports, emitiu um alerta severo à Ferrari. Após uma temporada desastrosa, o britânico afirmou acreditar que a equipe italiana precisa melhorar seu desempenho drasticamente em 2026, ou irá correr o risco de perder Lewis Hamilton e Charles Leclerc.
Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton anunciou sua entrada na Ferrari como a realização de um sonho, mas logo aprendeu a realidade da equipe de Maranello. Impedido de seguir com seu histórico de sucessos na Fórmula 1, o piloto lidou com uma série de dificuldades ao longo do ano, incluindo a falta de competitividade do carro e, no final da temporada, quatro eliminações consecutivas no Q1.
A realidade de Hamilton, no entanto, não é uma novidade para os fãs da Ferrari. Charles Leclerc, garoto de ouro da scuderia italiana, teve uma trajetória turbulenta desde que passou a vestir vermelho, em 2019. Com altos e baixos, o monegasco acumulou somente 8 vitórias em seis anos e ainda luta por seu primeiro Mundial de Pilotos.
Segundo Croft, a principal responsável pela frustração de Hamilton e Leclerc é a Ferrari, que falhou em entregar um carro à altura do potencial dos pilotos: "O carro não foi bom o suficiente em várias corridas, e Lewis não conseguiu se adaptar à estrutura da equipe. Isso não significa que eles não se dão bem, mas o entrosamento não aconteceu. Eles precisam encontrar uma forma de se adaptar no inverno", afirmou.
O comentarista também destacou que, apesar da temporada ruim de Hamilton ser destaque na mídia, Leclerc não obteve o sucesso esperado em 2025, completando a temporada sem nenhuma vitória. Croft ressalta mais uma vez que o futuro dos pilotos na equipe depende do carro a ser entregue pela Ferrari em 2026: "Se a Ferrari não melhorar o carro, será difícil manter ambos os pilotos", concluiu.
Após os claros desafios enfrentados por Hamilton e Leclerc em 2025, a equipe de Maranello tem uma grande responsabilidade em suas mãos para garantir o sucesso e a permanência de seus pilotos. É importante notar que, enquanto rumores de aposentadoria cercam o heptacampeão, Leclerc é cotado como alvo de três outros times do grid.
Ver essa foto no Instagram