CUPRA KIRO anuncia dupla para Fórmula E em 2026
A menos de dois meses da estreia da temporada de 2025/26, apenas uma equipe restava no grid sem confirmação de quais pilotos a representariam na Fórmula E. Após anunciar a saída do rookie David Beckmann, a CUPRA KIRO ficou responsável pelos dois assentos que fechariam a competição elétrica.
O primeiro anúncio feito pela equipe de Silverstone foi sobre a renovação de contrato de Dan Ticktum, que compete pelo quinto ano consecutivo na categoria após sua estreia em 2021. O britânico possui uma das parcerias mais consistentes do grid, que dura desde a época em que o time se chamava NIO.
A renovação do filho britânico
A confirmação da permanência de Ticktum veio por meio de um vídeo postado nas redes sociais da equipe. Fazendo referência ao filme O Lobo de Wall Street, o piloto faz uma provocação ao afirmar que "não vai a lugar nenhum". A renovação da parceria encerra as dúvidas sobre o futuro do britânico, que chegou a questionar se ficaria no time durante a temporada passada.
"Estou de volta e feliz por estar de volta. A última temporada foi a mais positiva até aqui. Tivemos pouco tempo para ajustar tudo no início, mas conseguimos encontrar o caminho certo na metade do campeonato. Agora quero manter essa evolução e acredito que temos um carro capaz de lutar por novas vitórias", afirmou o piloto. "Minha meta pessoal é terminar o campeonato entre os cinco primeiros. Mas, acima de tudo, quero continuar aproveitando o ambiente da equipe. Adoro trabalhar com esse grupo".
Russell O'Hagan, chefe de operações da equipe, destacou que a renovação foi uma decisão fácil e elogiou a maturidade de Ticktum após quatro temporadas: "Desde que chegou em 2021, Dan cresceu muito como piloto. A vitória em Jacarta e a pole em Londres mostraram o quanto evoluiu e o potencial que sempre vimos. Ele tem instinto, talento e a determinação de um futuro campeão mundial", disse.
A chegada de um novo talento na FE
Continuando a investir em jovens talentos, a CUPRA KIRO seguirá com um novo rookie para ocupar o espaço ao lado de Dan Ticktum. Segundo anúncio oficial, o segundo carro elétrico da equipe será dirigido por Pepe Martí, piloto membro da academia de jovens pilotos da Red Bull.
Com apenas 20 anos, o jovem espanhol compete pela equipe Campos na Fórmula 2, onde ocupa a sexta posição do campeonato. Até o momento, Martí já conquistou 112 pontos e 3 vitórias nas corridas sprint do Bahrein, Áustria e Hungria.
"Estou muito animado para me juntar à Cupra Kiro para a temporada 2025/26 da Fórmula E. Obviamente, será minha primeira vez correndo na categoria, e serei um estreante, mas, mesmo assim, estou ansioso por isso. A equipe chega à 12ª temporada com uma vitória em Jacarta, e me sinto muito motivado para começar este novo capítulo. Com Dan como meu companheiro de equipe, terei muito a aprender e recuperar no início da temporada, mas meu objetivo é acelerar, melhorar rapidamente, marcar pontos e, com sorte, conseguir alguns bons resultados", declarou Pepe Martí.
Ver essa foto no Instagram