PUBLICIDADE

São Paulo aplica 4ª dose contra covid em maiores de 45 anos a partir de quarta

Liberação ocorre conforme a orientação da Saúde. Segundo a Prefeitura, a vacinação para essa faixa etária acontecerá aos poucos

20 jun 2022 14h08
| atualizado às 16h30
ver comentários
Publicidade
SP aplica 4ª dose contra covid em maiores de 45 anos a partir de quarta-feira
SP aplica 4ª dose contra covid em maiores de 45 anos a partir de quarta-feira
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou que a partir de quarta-feira, 22, será liberada a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 45 anos. Para estar elegível é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. 

A liberação ocorre conforme a orientação do Ministério da Saúde, que prevê a 4ª aplicação para aqueles que tomaram a CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca na 1ª dose. Isso porque o esquema primário dessas vacinas é de duas injeções.

Já para aqueles que receberam Janssen (em que o 1º ciclo vacinal foi de dose única), foi liberado a 2ª dose de reforço para todos a partir de 18 anos. Qualquer adulto que tomou a vacina da Janssen na 1ª aplicação pode receber sua 2ª dose extra a partir de 4 meses da vacinação anterior.

Segundo a Prefeitura, a vacinação para essa faixa etária acontecerá aos poucos: "A ampliação da segunda dose adicional (DA2) para a população com idade entre 40 a 49 anos, conforme anunciou o Ministério da Saúde, ocorrerá de forma escalonada na capital. Ao todo, 1.020.863 desta faixa etária estão elegíveis para a DA2, sendo cerca de 500 mil entre 45 e 49 anos. A cidade tem doses e insumos suficientes para vacinação dos novos grupos anunciados."

Também foi liberada a aplicação de uma terceira dose adicional (quinta dose) para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 50 anos e que já tenham tomado a segunda dose adicional há no mínimo quatro meses. (*Com informações do Estadão Conteúdo)

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade