PUBLICIDADE

Coronavírus

Casa Branca diz que proposta de alívio à Covid-19 foi baseada em necessidades específicas

21 jan 2021 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários

A proposta do presidente Joe Biden para um pacote de alívio de 1,9 trilhão de dólares à Covid-19 nos Estados Unidos foi baseada em avaliação de necessidades específicas, disse na quarta-feira a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, quando questionada sobre as objeções dos republicanos ao custo total.

Secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki. REUTERS/Tom Brenner
Secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki. REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

"O pacote não foi desenhado com os 1,9 trilhão de dólares como ponto de partida. Ele foi desenhado com os componentes que são necessários para dar às pessoas o alívio que elas precisam", disse ela a repórteres durante sua primeira entrevista após a posse de Biden.

Psaki disse ser um desafio pensar em quais componentes da proposta poderiam ser eliminados já que todos foram baseados em recomendações de economistas e profissionais de saúde, mas reconheceu que a versão final de qualquer legislação raramente se parece exatamente com a proposta inicial.

Biden está familiarizado com as negociações no Congresso e estará envolvido de perto no processo, disse Psaki, acrescentando: "É uma conversa, e o processo de chegar a um acordo não lhe é estranho."

Ela disse que a preferência clara do presidente é avançar com um projeto bipartidário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade