Como Sebastian Vettel, ex-F1, gasta sua fortuna?
Piloto aposentado da Fórmula 1, Sebastian Vettel acumulou uma fortuna durante sua carreira na categoria de automobilismo mais famosa do mundo. Entre contratos milionários, patrocínios e investimentos, em 2024, o patrimônio estimado do piloto era de 136,9 milhões de dólares, equivalentes a mais de 700 milhões de reais na cotação atual.
Ao longo de sua trajetória, Vettel passou por algumas das principais equipes da Fórmula 1, como a Aston Martin, Red Bull e Ferrari. Durante seu tempo na equipe vermelha, é estimado que o piloto ganhou, por volta de, 40 milhões de dólares por ano, além de alguns bônus. Em 2017, ele foi considerado um dos 20 atletas com salários mais altos do mundo pela Forbes.
Por que Sebastian Vettel saiu da Fórmula 1?
Em julho de 2022, o tricampeão anunciou sua aposentadoria da categoria após o fim da temporada. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Vettel afirmou que seus objetivos mudaram e que gostaria de se concentrar mais na família e em interesses fora do esporte.
"Eu amo este esporte. Ele tem sido central na minha vida desde que me lembro. Mas tanto quanto há vida na pista, há minha vida fora dela também. Ser um piloto de corrida nunca foi minha única identidade", disse o alemão no anúncio. "Ao lado das corridas, criei uma família e adoro estar perto deles. Criei outros interesses fora da Fórmula 1".
"Meus objetivos passaram de vencer corridas e lutar por campeonatos para ver meus filhos crescerem, transmitir meus valores, ajudá-los quando caem, ouvi-los quando precisam de mim, não ter que dizer adeus e, o mais importante, poder aprender com eles e deixá-los me inspirar", afirmou Vettel.
A última corrida do piloto aconteceu no fim de semana de 20 de novembro, em Abu Dhabi. O alemão, que disputava pela Aston Martin, finalizou sua carreira com o 12º lugar no Mundial de Pilotos e 37 pontos. Ele foi homenageado após a bandeira e marcou a história do esporte com uma saída emocionante.
Ver essa foto no Instagram