PUBLICIDADE

Viaje de carro pelas estradas do litoral nordestino

Do cultural ao natural, saiba o que aproveitar em um percurso pelo Nordeste

12 jan 2018 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais responsáveis pela receita gerada pelo turismo no Brasil é a região Nordeste. Belezas naturais, tradicionais e modernas estão presentes por todos os estados e atraem milhares de visitantes anualmente.

O mais interessante é que muitas destas atrações estão localizadas no próprio percurso, antes mesmo de se chegar ao destino final. Grande parte delas está situada em locais a céu aberto. Por isso, separe as roupas leves, o boné e o protetor solar. 

A imensa maioria dos turistas vai ao Nordeste no verão para visitar as maravilhosas praias, até por isso, o inverno pode ser um período mais tranquilo para viajar pelas estradas da Região e visitar locais badalados, mas fique atendo à época de chuvas e a previsão do tempo para o percurso que for escolher.

A nossa dica é: Vá de carro! Nas estradas Linha Verde (Bahia até Sergipe), Rota do Sol (sul do Rio Grande do Norte) e Maceió-Maragogi (norte de Alagoas) há várias paisagens que enchem os olhos dos apaixonados pelo litoral.

Imbassaí, Búzios e Peroba são alguns dos respectivos exemplos que merecem uma parada. Na Praia do Forte, litoral norte baiano, que faz parte do percurso da Linha Verde, há uma das maiores bases do Projeto Tamar, que abriga muitos representantes da fauna marinha brasileira. 

Foto: Climatempo

Quanto à flora, vale destacar, na Praia de Pirangi (RN), na Rota do Sol, o "Maior Cajueiro do Mundo". A árvore, que já faz parte do Guiness Book, cobre 8500 m² e produz aproximadamente 80 mil cajus por ano.

Foto: Climatempo

Para aqueles mais tradicionais, passear nos centros das cidades que fazem parte do caminho é uma boa dica de viagem. Até porque muitas delas estão repletas de patrimônios históricos.

Se você estiver no Maranhão, por exemplo, vale uma parada na capital São Luís, conhecida por sua identidade cultural. O Museu Histórico e Artístico do Maranhão e a Matriz da Sé são bons exemplos da cultura do lugar. Por lá, o clima tropical é caracterizado por temperaturas elevadas durante quase o ano inteiro.

Foto: Climatempo

Entretanto, há também atrações mais modernas. Muitos dos estruturados resorts cercam os percursos do litoral nordestino, como na Costa do Sauípe (litoral norte baiano) e Porto de Galinhas (litoral sul de Pernabuco).

Para os viajantes que estão conhecendo Fortaleza, a passagem pelo famoso Beach Park é uma garantia de diversão.

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

Seja nas cidades ou mesmo pelo caminho, o que não faltam são atrações feitas para agradar todos os gostos e idades. É apenas uma questão de escolha e de preparar com calma o seu roteiro de viagem.

Nessa época do ano o volume de carros nas estradas brasileiras e nos pedágios aumenta. Por isso que o adesivo Sem Parar é fundamental para quem quer pegar a estrada sem dor de cabeça.

Está esperando o que para ter o seu?

Sobre o Sem Parar

Pioneiro, desde 2000, o Sem Parar é o mais moderno e eficiente sistema de identificação e pagamento eletrônico para veículos do País, atuando em pedágios, estacionamentos e abastecimento no Brasil há 17 anos. O Sem Parar permite que seus 5,5 milhões de clientes utilizem 100% das rodovias pedagiadas no Brasil, mais de 500 postos da rede Shell, mais de 450 estacionamentos de shoppings, aeroportos, universidades, centros comerciais e entre outros, em 13 Estados.

Além da satisfação dos clientes, nosso trabalho já foi reconhecido pela Revista Exame e Valor Econômico, que apontaram a marca, por cinco anos consecutivos, como a maior do segmento.

Sem Parar. Sua vida no seu tempo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade