PUBLICIDADE

Temperatura fica abaixo de zero na serra catarinense

Ar frio polar volta a se espalhar pelo Sul e muitas cidades começaram a quarta-feira com as mínimas abaixo dos 5°C.

5 set 2018 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio polar voltou a se espalhar pela Região Sul e derrubou as temperaturas na madrugada desta quarta-feira (5). Várias localidades amanheceram com as temperaturas abaixo dos 5°C, mas chamou a atenção a temperatura negativa na região serrana. Além da atuação do ar polar,  o ciclone extratropical no mar, que provocou fortes rajadas de vento e manteve a umidade na costa leste nos últimos dias, se afastou para o oceano, e isso contribuiu para diminuir a nebulosidade sobre o Sul.

Temperatura negativa na Serra

O Epagri/Ciram registrou temperatura mínima de -3,8°C em Urupema, no alto da serra catarinense. Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as menores temperaturas ocorreram em Curitibanos (SC) com zero grau, em General Carneiro (PR) com 1,3°C e em Cambará do Sul (RS) com mínima de 2°C

Nas capitais, as mínimas registradas pelo INMET foram de 7,4°C em Curitiba (PR), 9,7°C em Porto Alegre (RS) e 10,6°C em Florianópolis (SC). O frio favoreceu a formação de um denso nevoeiro em Curitiba e em Porto Alegre. 

Segundo o INMET, houve registro de geada fraca em Bom Jesus (RS), mas as baixas temperaturas deram condições para o fenômeno se formar em outras localidades. 

Foto: Climatempo
Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim on line. São Joaquim/SC.

Nesta quinta-feira (6), o frio mais intenso ainda deve ocorrer nas serras gaúcha e catarinense. Novamente há chance de temperaturas negativas e formação de geada. O sol vai predominar sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná e a tendência é de tempo seco e temperaturas mais elevadas para o fim de semana. Volta a fazer calor durante o feriado prolongado de 7 de setembro. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade