PUBLICIDADE

Tarde mais fria do ano em Campo Grande

Forte massa de ar frio chega ao MS no fim de semana e temperatura cai muito em todo o estado.

16 mai 2018 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde de 16 de maio foi a mais fria deste ano até agora em Campo Grande. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 22,9°C de temperatura máxima. O recorde anterior era 24,6°C da tarde do sábado passado, 12 de maio.

A queda da temperatura foi generalizada sobre o Mato Grosso do Sul por causa da frente fria que chegou ao estado. Não choveu muito, mas a nebulosidade da frente fria deixou o céu nublado na maior parte do dia, o que dificultou o aquecimento do ar. Além disso, ventos frios de origem polar também entraram sobre o Mato Grosso do Sul ajudando a baixar a temperatura.  

A tarde da quarta-feira foi amena na maioria das áreas do estado, com temperaturas abaixo dos 26,0°C. Em Sonora, a temperatura ainda chegou aos 33,3°C no fim da manhã. Mas com a chegada de nuvens de chuva, a temperatura despencou para 20°C por volta das 13 horas (local). Em 3 horas choveu 13,8 mm.

Temperatura sobe nesta quinta-feira

A nebulosidade diminui e o vento quente volta a soprar sobre o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira e a temperatura sobe novamente. O dia amanhece com ar ameno, mas esquenta rapidamente e a sensação de calor vai predominar na maior parte do dia.

O sol aparece forte em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira e há previsão de pancadas de chuva apenas para o oeste e sul do estado. Não deve chover em Campo Grande.

Foto: Climatempo

Foto de Valter Castilho, Campo Grande (MS)

Frio intenso à vista

A população de Mato Grosso do Sul deve ficar muito atenta para o frio intenso que está previsto para o próximo fim de semana, 19 e 20 de maio. Uma massa de ar frio de origem polar, com forte intensidade, chega ao Brasil. A temperatura já cai bastante em todo o estado no sábado, 19 de maio, mas o domingo e a segunda-feira serão muito frios. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas ao amanhecer do domingo e da segunda-feira, 21 de maio, em muitas áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. Devem ser os dias mais frios do ano até agora. Confira a previsão da temperatura em Campo Grande.

Geada

Embora pequena, há uma possibilidade de gear em algumas áreas do sul de Mato Grosso do Sul ao amanhecer da segunda-feira, 21 de maio. Se o fenômeno ocorrer, será em pequenas áreas, com fraca intensidade, sem oferecer risco para a agricultura.

Foto: Climatempo

Foto de Valter Castilho, Campo Grande (MS)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade