PUBLICIDADE

São Paulo esquenta bastante nesta quarta

Tarde de 19 de setembro pode ficar entre as 10 mais quentes do inverno na capital paulista. Saiba como vai começar a primavera.

18 set 2018 - 22h54
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo não está tendo um setembro gelado como agosto, mas até agora não se pode dizer que o mês está sendo quente. Em 18 dias, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital, a temperatura igualou ou superou os 26,0°C em apenas 6 dias. Para a maioria das pessoas, 26°C não significa uma temperatura muito alta.

No dia 1 de setembro, a temperatura chegou aos 31,8°C e no dia 2, 31,4°C, as maiores do mês. Se esquentar como o previsto e São Paulo alcançar a marca dos 29°C, a na tarde desta quarta-feira, 19, ficará entre as 10 mais mais quentes do inverno de 2018.

Do início do inverno, em 21 de junho, até o dia 18 de setembro, a temperatura máxima chegou ou passou de 29°C em 6 dias.

Foto: Climatempo

Foto de Brigitte Klein, São Paulo (SP)

Pancadas de chuva

A quarta-feira tem sol e calor no estado de São Paulo, com previsão de pancadas à tarde e à noite. A maior chance de chuva para a Grande São Paulo e o leste do estado é no fim da tarde ou à noite. A chuva começa primeiro no oeste do estado e a região de Presidente Prudente e de Dracena podem voltar a ter temporais, como no fim de semana.

A quinta-feira, 20 de setembro, é com alerta para temporais no estado de São Paulo. Além do calor e da chegada de uma frente fria pelo mar, áreas de instabilidade avançam do Paraguai e de Mato Grosso do Sul trazendo mais nuvens carregadas para São Paulo. A chuva pode causar problemas.

Tempo no primeiro fim de semana da primavera

A primavera de 2018 no Hemisfério Sul começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 22h54min, pelo horário de Brasília, e vai até 21 de dezembro, às 19h23, sem considerar o horário brasileiro de verão.

As áreas de instabilidade mais intensas se afastam do estado de São Paulo na sexta-feira e as condições para chuva diminuem. O sol reparece forte. No primeiro fim de semana da primavera, o ar fica mais seco e a previsão é de predomínio de sol e calor no estado de São Paulo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade