PUBLICIDADE

Meteorologistas alertam para chuva volumosa em SP e no RJ

Situação é de perigo com risco de alagamentos e deslizamentos de terra

2 jan 2018 - 14h55
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Os meteorologistas da Climatempo alertam para tempo severo em parte dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro durante esta quarta-feira (3). A chuva aumenta de intensidade e será volumosa podendo causar alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra. 

As áreas de instabilidade sobre o Sudeste e principalmente entre São Paulo e o Rio de Janeiro se intensificam nas próximas 48 horas. A chuva de São Paulo se concentra nesta quarta-feira e a chuva do Rio de Janeiro ainda vai preocupar ao longo de toda a quinta-feira (4). 

"Serão vários sistemas meteorológicos que vão contribuir para aumentar a chuva", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. Os ventos estão transportando muita umidade da região amazônica para São Paulo e o Rio de Janeiro, o que alimenta as nuvens de tempestade. Além disso, a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera contribui para concentrar toda a umidade e ainda, uma frente fria se organiza no mar nesta quarta, ao largo do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

Muita chuva em SP nesta quarta

A pior situação será no leste e sul de São Paulo, incluindo o litoral, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba que devem começar a quarta-feira já com muita chuva. O alerta é para chuva volumosa, com raios e rajadas de vento de até 70 km/h. As outras áreas do interior de São Paulo terão tempo abafado também com risco de temporais. 

Foto: Climatempo

Chuva volumosa no RJ nas próximas 48 horas 

O Rio de Janeiro ainda vai poder contar com alguns períodos de sol no período da manhã desta quarta-feira. As nuvens tendem a ficar mais pesadas a partir da tarde e as áreas de chuva forte se espalham até a noite. A chuva mais intensa com grandes acumulados é esperada para o sul fluminense, incluindo Angra dos Reis, Paraty e Resende, o Grande Rio e a região serrana. Há risco de raios e rajadas de vento de até 80 km/h. Nestas áreas, os volumes de chuva poderão passar de 100 mm e chegar a 200 mm pontualmente entre a quarta e a quinta-feira que vem. 

Veja também

Trump inicia processo para enviar americanos novamente à Lua:
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade